Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Mistério e Suspense na Literatura é tema de encontro promovido pela Editora Empíreo

A Editora Empíreo realiza um encontro literário sobre Mistério e Suspense na Narrativa Literária neste sábado, 25 de junho de 2016, das 14h às 17h, em São Paulo (SP). O evento acontece com o apoio da Unibes Cultural e do Ministério da Cultura.  O ingresso para o evento é a doação de um livro (em bom estado), que será destinado ao Bazar da Unibes, cuja renda é revertida para os projetos assistenciais da instituição.


O encontro literário vai contar com a participação de Cláudia Lemes, autora do thriller Eu Vejo Kate; Christiano Motta, professor Doutor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Mackenzie; Pedro Almeida, editor da Faro Editorial e Victor Bonini, autor do livro Colega de Quarto. O evento será mediado por Oscar Nestarez, Mestre em Literatura pela PUC-SP.

Sobre o II Encontro Literário Empíreo  – Mistério e suspense na literatura


“Não há terror em um estrondo, apenas na antecipação dele”. Dessa maneira simples, um dos maiores contadores de história de todos os tempos, Alfred Hitchcock, resumiu como o suspense e o mistério prendem leitores e espectadores mundo afora.

Escritores não poupam técnicas e recursos para fazer seus leitores não desgrudarem os olhos das páginas. O resultado E você leitor amante do “minhanossasenhora e agora” sabe o que há por traz de cada história que já te deixou nervoso?

A Editora Empíreo te conta... em breve!

Local 

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500,
São Paulo - SP

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-literaria

O evento literário também foi cadastrado no Facebook: https://www.facebook.com/events/1324727190877982/ 

*Não vou estar presente no evento por causa da distância, mas achei legal divulgar para quem possa se interessar. Se conhece alguém de São Paulo ou que vai estar lá na capital paulista neste fim de semana e goste da temática, recomende! 

Mais lidas da semana