Pular para o conteúdo principal

Destaques

Descanso consciente

 Descansar. Tudo o que conseguia pensar era em descansar. Estava exausto, mas sabia que fazia parte do processo de aprendizagem e tirava um tempo só para fazer nada. Era verdade que o cérebro estranhava no início. Cheio de estímulos, quando ficava em uma pausa sem estímulos, poderia sentir uma sensação de estranhamento, mas era tudo o que precisava. Era engraçado como só valorizamos algo quando parece que vamos perder. Então, não, não abriria mão do tempo de descanso, mesmo que o tempo fosse mínimo. Escrevia pensando nos dias que ainda estavam por vir. Escrevia pensando em dar um novo rumo para a própria história. Escrevia. Escrever era uma forma de ativar, mas também de aliviar a mente. E quando menos se dava conta, estava descansando. Precisava de um tempo para si mesmo. Já sabia o que acontecia quando entrava em sobrecarga mental. Agora queria experimentar um descanso consciente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Mald...

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Mais lidas da semana