Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma dose diária de poesia, por favor

Uma dose diária de poesia, por favor. É uma das coisas que eu penso todos dias há algumas semanas. Me alimentar de literatura pelo simples prazer de ver os escritores brincando com as palavras. Poesia era algo que o lembrava de tempos antigos, algo que despertava nostalgia. Era quando estava lendo que memórias saltavam na mente e se transportava para outros lugares. Era no prazer de ver o autor usar as palavras de diferentes formas que encontrava algo que reconectava a alma. Dia após dia, ia se alimentando de poesia. Dia após dia, ia sentindo os efeitos colaterais, como o coração acelerado ou uma visão borrada.  Lia na esperança de manter viva a chama da escrita dentro de si. Lia para conhecer outros autores. Lia para que nenhuma escrita fosse em vão. Lia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O...

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Mais lidas da semana