Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Comentários

  1. Oiii Ben! Ainda não li os livros da Jojo você acredita!? Mas eu vi o filme e chorei horrores e enquanto via, ficava pensando em comprar o livro para saber mais detalhes da história. Adorei o seu post!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen!
      Gostei muito do filme também. Também ainda não li os livros da JoJo Moyes, mas fiquei com vontade.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ben,
    Sempre fico com o pé atrás com esses super best sellers... Não li nada dela, tb não assisti o filme. Vi a lista dos mais vendidos essa semana quando estava ouvindo o 30 minutos (podcast de literatura, algum dos episódios antigos) e fiquei super surpresa de Todos os Contos da Clarice Lispector estar entre os mais vendidos.
    Te marquei em uma TAG no blog: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/08/04/tag-esse-ou-esse/
    Beijos,
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Realmente, o livro da Clarice Lispector era bastante esperado. A obra foi lançada nos Estados Unidos antes de ser publicada no Brasil.
      Obrigado pelo convite.
      Vou lá conferir.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana