Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Comentários

  1. Oiii Ben! Ainda não li os livros da Jojo você acredita!? Mas eu vi o filme e chorei horrores e enquanto via, ficava pensando em comprar o livro para saber mais detalhes da história. Adorei o seu post!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen!
      Gostei muito do filme também. Também ainda não li os livros da JoJo Moyes, mas fiquei com vontade.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ben,
    Sempre fico com o pé atrás com esses super best sellers... Não li nada dela, tb não assisti o filme. Vi a lista dos mais vendidos essa semana quando estava ouvindo o 30 minutos (podcast de literatura, algum dos episódios antigos) e fiquei super surpresa de Todos os Contos da Clarice Lispector estar entre os mais vendidos.
    Te marquei em uma TAG no blog: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/08/04/tag-esse-ou-esse/
    Beijos,
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Realmente, o livro da Clarice Lispector era bastante esperado. A obra foi lançada nos Estados Unidos antes de ser publicada no Brasil.
      Obrigado pelo convite.
      Vou lá conferir.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana