Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cicatrização

Não era o tempo sozinho que cicatrizava as feridas. Sabia disso cada vez mais. Em um ato de celebração de uma pequena conquista, não se lembrava da última vez que havia pensado no outro. Era verdade que dia após dia, construindo mais autoconhecimento e cuidando das diferentes partes de si, muitas vezes, você ocupava o espaço ocioso que te fazia pensar no outro. Mas não se tratava meramente de se ocupar, sim de conscientemente deixar o outro, se soltando um dia atrás do outro. Às vezes, no entanto, bastava alguém lembrar do outro para que as memórias viessem à tona. Era preciso um tempo para acolher, então deixar as memórias irem. Esse outro eram várias pessoas. Durante um bom tempo uma parte de si havia ficado presa ao passado, mas agora ela havia se libertado. A ferida se fechara e tudo o que restava era cicatrização.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxo...

Lançamento: Labirinto – Novelização do filme de 1986, dirigido por Jim Henson

DarkSide Books vai publicar o livro Labirinto, uma novelização de A. C. H. Smith do filme Labirinto: A Magia do Tempo (Labyrinth), lançado há 30 anos, dirigido e escrito por Jim Henson, com ilustrações de Brian Froud. A obra conta com tradução de Giovanna Louise e tem previsão de lançamento para o dia 26 de agosto de 2016.

"O que acontece quando você deseja algo terrível... e seus desejos se realizam?"

Saiba mais sobre o livro Labirinto:


A DarkSide Books desenterra mais um clássico e traz o livro com a versão romanceada do cult movie de 1986, Labirinto. Dizer que Labirinto é o trabalho de um gênio não seria o suficiente para definir essa inesquecível história. O mais correto seria usar o adjetivo no plural: Labirinto, o filme, contou com um verdadeiro time de gênios. E se você pensa que estamos exagerando, que tal conferir sua ficha técnica?

A história foi idealizada e dirigida por Jim Henson, o criador dos Muppets, Vila Sésamo e Família Dinossauro. Quem assinou o roteiro foi Terry Jones, um dos fundadores do revolucionário grupo de humor inglês Monty Python. George Lucas – ele mesmo! – coproduziu o longa-metragem. E no elenco, dois nomes de peso. A começar pela encantadora Jennifer Connelly, de Hulk, Rocketeer e Uma Mente Brilhante. Jennifer ainda era uma adolescente em Labirinto, mas já começava a brilhar após ter sido recém descoberta pelo mestre Sergio Leone, que a dirigiu na obra-prima Era Uma Vez Na América. Claro que o grande astro do filme foi o imortal David Bowie, em um dos seus
papéis mais marcantes no cinema: o de Rei dos Duendes.

Cena do filme Labirinto: A Magia do Tempo (Labyrinth)

A história é aquela a que você deve ter assistido um milhão de vezes na Sessão da Tarde, a menos que tenha passado sua infância em Marte ou na Sibéria. E ainda assim, Labirinto, o livro, é capaz de lhe surpreender como se fosse a primeira vez.

A jovem Sarah não aguenta mais servir de babá para seu meio irmão, o pequeno Toby, e como brincadeira deseja que o bebê chorão desapareça. O que deveria ser apenas uma provocação acaba se tornando real como um pesadelo. O Rei dos Duendes atende prontamente ao seu pedido, e leva o menino para um universo paralelo configurado como um gigantesco labirinto. Agora, Sarah precisa correr contra o tempo se quiser mesmo salvar seu irmão. Ela só tem até a meia-noite para impedir que Toby se transforme de vez em um duende. E, na verdade, Jareth tem outros planos para Sarah: ele está a procura de uma rainha para ficar ao seu lado e ser amada por todos na Cidade dos Duendes.

A edição da DarkSide é com aquele padrão de qualidade quase psicopata, do jeito que os fãs já estão acostumados desde o lançamento de Os Goonies, em 2012, o primeiro título da editora. Labirinto vem em capa dura, com o design inspirado no livro que a personagem de Jennifer Connelly lê no filme.

Atravesse novamente o Labirinto e se emocione com a narrativa fantástica de Jim Henson, transcrita para o papel nas mãos habilidosas do poeta e dramaturgo britânico, A.C.H. Smith. A edição apresenta ainda, pela primeira vez, as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do diário de Henson, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.


Sobre os autores


Jim Henson não é a mamãe. Ele é o pai do Caco, o Sapo; da Miss Piggy; de Beto e Ênio; do Gonzo e do Urso Fozzie; de Garibaldo; de Dino e do Baby da Silva Sauro, entre inúmeros personagens que marcaram a infância de todas as muitas gerações nascidas nos últimos cinquenta anos. Contribuiu com George Lucas, fã assumido dos Muppets, no desenvolvimento do mestre Jedi Yoda. Roteirista, diretor, manipulador e dublador de fantoches, Jim Henson foi um artista completo, que o mundo teve a tristeza de perder em 16 de maio de 1990. Saiba mais em henson.com.

A.C.H. Smith é um escritor e dramaturgo inglês. Sua obra inclui mais de doze romances e vinte peças teatrais. Smith se especializou na novelização de roteiros cinematográficos, entre eles as versões literárias de dois filmes de Jim Henson, Labirinto e O Cristal Encantado. Para adaptar Labirinto, A.C.H. Smith se divertiu bastante consultando o roteirista original do filme, o Monty Python Terry Jones, e incluiu no livro cenas cortadas do longa-metragem. Saiba mais em achsmith.co.uk.

Sobre o ilustrador


Por mais de 35 anos, Brian Froud tem sido considerado o preeminente artista e ilustrador de fantasia e uma autoridade em fadas. Seu best-seller internacional, Faeries, feito em parceria com Alan Lee, ilustrador das obras de Tolkien, é um clássico moderno. Seu trabalho marcante com Jim Henson como designer conceitual dos filmes O Cristal Encantado e Labirinto estabeleceu novos padrões para o design, o uso de marionetes e a animatrônica no cinema e são considerados marcos na evolução dos efeitos especiais. Saiba mais em worldoffroud.com.

O livro está disponível para pré-venda nas principais lojas virtuais de livros do Brasil.


Ficou com vontade de ler? Comente!


Mais lidas da semana