Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...
Livro Os Pássaros, do autor Frank Baker, será publicado no Brasil
Pássaros violentos e assassinos provocando o caos em Londres. O livro Os Pássaros (The Birds), do escritor britânico Frank Baker, está entre as obras de ficção que devem ser publicadas em 2016 pela editora DarkSide Books, anunciadas em sua festa Caveira Talkshow, em março de 2016, em São Paulo (SP). Um romance de suspense apocalíptico sobre a civilização moderna sendo atacada pelas aves, recheado com críticas à sociedade.
"O comportamento deles era interessante... Eles não faziam nada além de ficar sentados lá, olhando para as pessoas que os estudavam, com intensidade quase crítica, como se eles próprios estivessem nos estudando. Na verdade, quanto mais eu os observava, mais eu sentia que eram nós mesmos, ao invés de os pássaros, que não tinham lugar nesta cidade" – Frank Baker, Os Pássaros
Confira a sinopse do livro Os Pássaros:
Aqueles que são velhos suficiente para lembrar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros”. Por que os pássaros vieram, descendo em Londres em milhares ou até mesmo milhões, inexplicavelmente e aparentemente do nada. No início, os pássaros fizeram pouco além de vigiar, e os londrinos os acharam divertidos, embora talvez um pouco estranhos. Mas os pássaros começaram a mostrar seu lado sinistro: atacando, mutilando e até mesmo matando em incidentes de tremenda brutalidade e violência. Eles eram uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabia: a única coisa que estava óbvia era que os pássaros tinham uma intenção: a destruição da humanidade, e ninguém tinha ideia de como detê-los.
Confira o projeto gráfico do livro Os Pássaros:
Alguns comentários de resenhas sobre o livro:
“A mais original peça de ficção imaginativa desde que Wells escreveu A Guerra dos Mundos”– Birmingham Mail
“Contra os romances escritos para consumo em larga escala, as fantasias de Frank Baker são um prazer inesgotável para aquele que têm o passaporte necessário para o seu mundo” – The New York Times
"A história... é engenhosa, e consegue criar uma atmosfera sinistra" – Time and Tide
"Frank Baker é um escritor incomum e atraente, por vezes, bastante semelhante ao grande mestre do sobrenatural, Arthur Machen" – Michael Dirda, Washington Post
Os Pássaros: Três obras, plots semelhantes
O livro Os Pássaros (The Birds) foi publicado originalmente em 1936 e na época passou despercebido pelo público. Depois do lançamento do filme homônimo de Alfred Hitchcock, em 1963, o autor Frank Baker ameaçou processar o diretor cinematográfico, alegando que seu livro inspirou o filme.
Segundo informações do site Frank Baker, criado pelo neto do autor em dedicação à memória e ao trabalho, no ano em que o filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcok, foi lançado, Frank estava trabalhando como editor de roteiro na BBC e ficou completamente surpreso: "Naquela época, ele tinha publicado 13 romances e considerou processar Hitchcock, mas acabou sendo aconselhado por seus advogados por causa dos custos e da dificuldade de provar o caso. No entanto, ele publicou uma nova edição do romance no ano seguinte”.
Além do filme de Alfred Hitchcock, Frank Baker acabou entrando em contato com a escritora britânica Daphne Du Maurier – autora de uma noveleta também chamada The Birds, publicada originalmente em 1952 – que disse que não tinha lido o livro dele anteriormente. A autora elogiou o romance de Frank Baker e disse que ele explorou com mais profundidade o assunto do que ela e que acredita com sinceridade que Hitchcock deveria ter comprado os direitos de adaptação do livro dele ao invés do conto dela.
Sobre o autor
Frank Baker nasceu em Hornsey, Londres, em 1908. Quando ele se mudou para Cornwall, ele começou a escrever. Seu primeiro romance The Twisted Tree foi publicado em 1935. Ao longo da vida, Frank Baker publicou uma série de romances e contos, além de artigos publicados em jornais como Guardian, Radio Times e Life and Letters.
Seu livro The Birds foi o seu segundo romance, publicado em 1936. O terceiro e mais bem-sucedido romance de Frank foi Miss Hargreaves, republicado várias vezes e transformado em uma peça em 1952. Frank morreu de câncer em 1983.