Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Promessa de Liberdade – Evelyn Postali

Chegou esta semana um exemplar do novo livro da escritora Evelyn Postali, Promessa de Liberdade, um romance de realidade alternativa, que se passa em um Brasil que conseguiu evoluir economicamente, mas que escraviza negros e massacra minorias. A obra de ficção está disponível em formato físico através do Clube de Autores e em eBook na Amazon. Em breve vou ler e resenhar o livro para os leitores do blog!

A arte de capa foi feita pela própria autora e o projeto gráfico do livro foi elabora em parceria com Samuel Cardeal que realizou a diagramação da obra. O romance conta com prefácio de Alfer Medeiros.



“Viver em liberdade não faz de você um homem livre. É preciso carregar a liberdade dentro de você”

Confira a sinopse do livro Promessa de Liberdade:


O Brasil tornou-se o país do futuro. Porém, um futuro diferente do que conhecemos.

Com uma economia estável, o país tem na escravidão dos negros e no massacre das minorias a base de todo o desenvolvimento econômico. Projeta-se no cenário mundial como uma potência capaz de competir com os fortes países capitalistas ou os concorrentes socialistas.

Carlos é filho de um dos homens mais poderosos do país e dono da maior rede de treinamento escravo, Fernando de Almeida Paes Leme. A liberdade que almeja está muito além daquela que possui. Músico de uma banda considerada transgressora, ele luta para manter-se longe das garras poderosas da opressão exercida pela família e Estado.

Nessa realidade alternativa, nesse Brasil contemporâneo, onde a escravidão de negros ainda persiste, onde as mulheres são reprimidas e o amor livre de preconceitos é punido com a prisão ou com a pena capital, Carlos terá que enfrentar momentos difíceis no encontro com E-558, um escravo fugitivo das empresas do pai.

Nesse momento ele questionará o real sentido da liberdade que possui e daquela que almeja.


Confira um trecho do prefácio escrito pelo autor Alfer Medeiros:


“Não espere alívios cômicos ou ações hollywoodianas neste livro. Aqui prevalecem a aspereza e o sabor amargo que um Brasil escravagista contemporâneo pode oferecer em doses maciças. Do simples incômodo à mais profunda revolta, deixe-se emocionar por esse livro escrito ao som de grilhões rompidos, rock’n’roll e lamentos abafados dos oprimidos. Que Promessa de Liberdade deixe muitas sementes de reflexões em sua mente, pois o questionamento inconformado é o combustível desta história – e toda ficção tem raízes fincadas na realidade que nos cerca”.


Sobre a autora 


Evelyn Postali nasceu sagitariana em uma pequena cidade, Antônio Prado, no interior do Rio Grande do Sul. É professora de Artes. Ama fotografia, desenho, música e observar pássaros. Não nasceu com ossos pneumáticos, mas espera que isso se resolva um dia. Já plantou algumas árvores, escreveu cartas de amor, e tem suculentas no jardim. Participou de algumas antologias quais se orgulha: Estranha Bahia (EX! Editora), Monstros, Seres Mitológicos e Luz & Escuridão (Editora Buriti) e Ponto Reverso, Amores (Im)Possíveis, Livre para Voar, O Segredo da Crisálida Vol. 3 (Andross Editora). Escreve contos do gênero fantasia, ficção científica, terror, fantasia ora moderna, drama, ação e aventura.

Ficou interessado no livro? Promessa de Liberdade pode ser encontrado no site do Clube de Autores (formato impresso) ou em eBook na Amazon




Leia a entrevista com a autora publicada no blog: Evelyn Postali, escritora compartilha sua paixão por contar histórias

Conheça também: romance Trilhas de Silêncio, escrito por Evelyn Postali

Fragmentos do livro Promessa de Liberdade estão disponíveis no blog: http://promessadeliberdade.blogspot.com.br/ e no Wattpad da autora:

Comentários

  1. Fiquei curioso. Parece ser muito bom! Grande abraço.
    http://tomoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tomo Literário!
      Em breve vai rolar resenha do livro Promessa de Liberdade aqui no blog. A autora disponibilizou alguns capítulos no blog e no Wattpad. ♥
      Abraços

      Excluir
  2. Parece ser bem interessante, vou dar uma conferida do Wattpad... Valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livros em Retalhos!
      Tenho certeza de que a autora vai ficar muito feliz em saber que você se interessou pelo livro! Eu fiquei :)
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana