Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um ano sem fumar cigarro

Em um ano muita coisa pode acontecer. Depois de tanta espera, finalmente completei um ano sem fumar cigarro. Confesso que no início não tinha certeza se iria conseguir, assim como muitas pessoas. A sensação de que parece impossível toma conta, mas a de que é possível também vem à tona. Um ano sem fumar cigarro. Poderia fazer a conta de quanto havia economizado, mas estava mais interessado no quanto havia ganhado de saúde. O que antes parecia uma estratégia para lidar com a ansiedade, descobriu tarde demais que também causava ansiedade. Estaria mentindo se dissesse que estava completamente livre do risco de recaída, ninguém estava, mas estava feliz pelo dia finalmente ter chegado. Então, respirava com mais tranquilidade e mesmo nos dias de ansiedade, aprendera que o cigarro não era a resposta. Pelo contrário, que criava mais problemas. Um ano acreditando em si mesmo e confiando no processo. Um ano sem fumar cigarro. Um ano.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do...

Blog do Ben Olivera está entre os indicados em lista de 10 blogs sobre livros

O site Fala Universidades divulgou uma lista com 10 blogs sobre livros e o Blog do Ben Oliveira está entre eles. O texto escrito por Gabrielle Batista (Fala! M.A.C.K) foi publicado nesta segunda-feira, 05 de setembro de 2016, e traz algumas indicações de blogs literários e booktubers (canais no Youtube que falam sobre literatura).

“O Ben é de Campo Grande (MS), mas hoje vive em Blumenau (SC). Ele começou com um blog voltado para jornalismo (já que ele é formado nisso), tecnologia e comunicação. Depois, focou em algo que ele ama: escrever e ler. Hoje o blog tem um foco em cultura, em indicações de livros e coisas que ele ama”.



A lista também traz outros blogs sobre literatura que produzem um conteúdo bem interessante, como o Pausa Para Um Café, Redatora de Merda, Nuvem Literária e Livros & Citações.

Ficou curioso para conferir as indicações? Acesse o Fala Universidades e confira a lista completa no post Lista Com 10 Blogs Que Falam Sobre Livros: http://falauniversidades.com.br/aqui-vai-uma-lista-com-10-blogs-que-falam-sobre-livros/ 

Sobre o Fala Universidades – Somos um canal universitário em diferentes plataformas com conteúdo criado e consumido por alunos das principais faculdades do Brasil. Aqui o jovem vê esporte, cultura, política, atualidades, saúde e outros temas, por meio do nosso portal de notícias, mídias sociais, eventos e o canal impresso que está presente em cinco universidades: PUC, Mackenzie, USP, Anhembi Morumbi e Cásper Líbero. Neste ano, atingiremos também a ESPM e a FAAP, circulando um total de 30.000 exemplares por mês. Nosso propósito é aproximar o aluno do mercado de trabalho, gerar experiência profissional, portifólio e aumentar as chances de um primeiro ou um novo emprego na área.

*Fiquei muito feliz quando vi essa lista hoje. É tão bom quando somos reconhecidos pelo que fazemos, né? Deixo aqui a minha gratidão a Gabrielle pela indicação! Durante esses anos de blog, rolaram várias resenhas de livros, entrevistas com escritores e textos sobre cultura por aqui. Obrigado a todos que acompanham o blog por aqui e nas redes sociais.

Mais lidas da semana