Pular para o conteúdo principal

Destaques

A toxicidade do outro

Mudança de hábitos significava muito mais do que parar um hábito, também significava substituir por novos hábitos. Ia mudando, usando o mesmo tempo que costumava usar para falar com o outro, focando mais em si mesmo. Independente de reconhecer a toxicidade do outro, não cabia a ele vestir o papel de vítima: uma vez afastado, tudo o que tinha que fazer era seguir em frente. Mas toda mudança de comportamento era mais fácil na teoria do que na prática.  Uma vez que os limites eram estabelecidos não olhava para trás. Provavelmente não era a última vez que ignorava as bandeiras vermelhas de alguém, mas já não era ingênuo a ponto de achar que iam mudar, principalmente sem ajuda psicológica. Havia algo na autorresponsabilidade que não se podia cobrar do outro, que ele deveria querer mudar por conta própria ou continuar repetindo padrões destrutivas ao longo da vida e achando que se trata somente de coincidência, dos signos, ou seja lá qual desculpa a pessoa inventar. Existia um limite de ...

Livro O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai ser republicado pela Editora Intrínseca

No mês de estreia do filme O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children), a editora Intrínseca anunciou em seu blog que vai republicar no Brasil, em novembro de 2016, o primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs. O primeiro livro da trilogia foi lançado originalmente nos Estados Unidos, em 2011, e sua primeira versão traduzida para a língua portuguesa no país foi publicada pela editora LeYa, em 2012, com o título O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Segundo informações publicadas pela editora Intrínseca, a edição de O Lar da Srta. Peregrine deve ter capa dura, sobrecapa e páginas coloridas e seguir o mesmo projeto gráfico dos outros dois livros da trilogia, Cidade dos Etéreos (Hollow City) e Biblioteca de Almas (Library of Souls).


O Lar das Crianças Peculiares foi adaptado para os cinemas pelo diretor Tim Burton, com roteiro de Jane Goldman baseado no livro do romancista Ransom Riggs e estreia no Brasil no dia 29 de setembro de 2016. O filme conta com os seguintes atores no elenco: Eva Green (Alma LeFay Peregrine), Asa Butterfield (Jacob Portman), Allison Janney (Dr. Golan), Chris O’Dowd (Franklin Portman) e Ella Purnell (Emma Bloom).


O livro best-seller vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas.


Confira a sinopse do livro O Lar das Crianças Peculiares:


Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo… E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

Uma fantasia arrepiante, ilustrada co assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” – RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos 

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” – JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” – TIM BURTON.

Sobre o autor 


Ranson Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares. Formado pela Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia. Realizou alguns curtas-metragens premiados e nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens. O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é o seu primeiro romance.

Ransom Riggs é casado com a escritora Tahereh Mafi, autora dos livros Estilhaça-me (Shatter Me), Liberta-me (Unravel Me) e Incendeia-Me (Ignite Me), publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Assista ao trailer do filme O Lar das Crianças Peculiares



Ficou curioso para conferir a nova edição do livro O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares? Vai assistir ao filme? Comente!

Mais lidas da semana