Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sweet & Sour: Filme sul-coreano de comédia romântica explora a relação entre trabalho e fases do relacionamento

Para quem gosta de comédias românticas que não se aprofundam no drama, o filme sul-coreano Sweet & Sour proporciona um bom entretenimento, mas deixa a desejar nas questões que poderiam ser mais exploradas. Dirigido por Kae-Byeok Lee , com roteiro de Lee Gye-Wook que foi baseado no livro Initiation Love, de Kurumi Inui , o filme de 2021 foi um dos lançamentos de junho de 2021 pela Netflix . A exaustão de sul-coreanos por causa do trabalho é algo bem presente nas produções audiovisuais do país. Logo no início da história, uma das personagens principais do filme surge em cena: Da-eun (Chae Soo-bin) , uma enfermeira que parece gostar do seu trabalho, embora não esconda a insatisfação com os plantões e acabe tentando encontrar brechas para recarregar as energias. O roteirista consegue entreter bem o telespectador, brincando com a linha do tempo e pelas coincidências artificiais ou espontâneas que vão surgindo ao longo do filme, dando um toque mais emocional – porém, mesmo que seja uma

Livro O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai ser republicado pela Editora Intrínseca

No mês de estreia do filme O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children), a editora Intrínseca anunciou em seu blog que vai republicar no Brasil, em novembro de 2016, o primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs. O primeiro livro da trilogia foi lançado originalmente nos Estados Unidos, em 2011, e sua primeira versão traduzida para a língua portuguesa no país foi publicada pela editora LeYa, em 2012, com o título O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Segundo informações publicadas pela editora Intrínseca, a edição de O Lar da Srta. Peregrine deve ter capa dura, sobrecapa e páginas coloridas e seguir o mesmo projeto gráfico dos outros dois livros da trilogia, Cidade dos Etéreos (Hollow City) e Biblioteca de Almas (Library of Souls).


O Lar das Crianças Peculiares foi adaptado para os cinemas pelo diretor Tim Burton, com roteiro de Jane Goldman baseado no livro do romancista Ransom Riggs e estreia no Brasil no dia 29 de setembro de 2016. O filme conta com os seguintes atores no elenco: Eva Green (Alma LeFay Peregrine), Asa Butterfield (Jacob Portman), Allison Janney (Dr. Golan), Chris O’Dowd (Franklin Portman) e Ella Purnell (Emma Bloom).


O livro best-seller vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas.


Confira a sinopse do livro O Lar das Crianças Peculiares:


Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo… E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

Uma fantasia arrepiante, ilustrada co assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” – RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos 

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” – JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” – TIM BURTON.

Sobre o autor 


Ranson Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares. Formado pela Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia. Realizou alguns curtas-metragens premiados e nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens. O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é o seu primeiro romance.

Ransom Riggs é casado com a escritora Tahereh Mafi, autora dos livros Estilhaça-me (Shatter Me), Liberta-me (Unravel Me) e Incendeia-Me (Ignite Me), publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Assista ao trailer do filme O Lar das Crianças Peculiares



Ficou curioso para conferir a nova edição do livro O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares? Vai assistir ao filme? Comente!

Comentários

  1. ola tudo bem?

    eu quase comprei esse livro semana passada, lançado pela editora Leya, mas desisti. agora me arrependo. vi uma resenha hoje pela manhã é achei o premissa da obra bem interessante. adorei a notícia beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taynara!
      Talvez compense comprar a nova edição da Editora Intrínseca. Vai ser de capa dura e seguir o mesmo padrão do segundo e terceiro livros. A LeYa publicou somente o primeiro livro no Brasil.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana