Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Livro O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai ser republicado pela Editora Intrínseca

No mês de estreia do filme O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children), a editora Intrínseca anunciou em seu blog que vai republicar no Brasil, em novembro de 2016, o primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs. O primeiro livro da trilogia foi lançado originalmente nos Estados Unidos, em 2011, e sua primeira versão traduzida para a língua portuguesa no país foi publicada pela editora LeYa, em 2012, com o título O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Segundo informações publicadas pela editora Intrínseca, a edição de O Lar da Srta. Peregrine deve ter capa dura, sobrecapa e páginas coloridas e seguir o mesmo projeto gráfico dos outros dois livros da trilogia, Cidade dos Etéreos (Hollow City) e Biblioteca de Almas (Library of Souls).


O Lar das Crianças Peculiares foi adaptado para os cinemas pelo diretor Tim Burton, com roteiro de Jane Goldman baseado no livro do romancista Ransom Riggs e estreia no Brasil no dia 29 de setembro de 2016. O filme conta com os seguintes atores no elenco: Eva Green (Alma LeFay Peregrine), Asa Butterfield (Jacob Portman), Allison Janney (Dr. Golan), Chris O’Dowd (Franklin Portman) e Ella Purnell (Emma Bloom).


O livro best-seller vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas.


Confira a sinopse do livro O Lar das Crianças Peculiares:


Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo… E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

Uma fantasia arrepiante, ilustrada co assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” – RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos 

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” – JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” – TIM BURTON.

Sobre o autor 


Ranson Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares. Formado pela Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia. Realizou alguns curtas-metragens premiados e nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens. O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é o seu primeiro romance.

Ransom Riggs é casado com a escritora Tahereh Mafi, autora dos livros Estilhaça-me (Shatter Me), Liberta-me (Unravel Me) e Incendeia-Me (Ignite Me), publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Assista ao trailer do filme O Lar das Crianças Peculiares



Ficou curioso para conferir a nova edição do livro O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares? Vai assistir ao filme? Comente!

Mais lidas da semana