Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Salem: 3ª temporada da série estreia na semana de Halloween

Dia das Bruxas e Salem, quer combinação melhor? A 3ª temporada de Salem vai estrear na semana do Halloween nos Estados Unidos, no WGN America, neste dia 2 de novembro de 2016. Uma das novidades da série televisiva é o artista Marilyn Manson que deve participar de alguns episódios no papel de Thomas Dinley, um barbeiro/cirurgião. Um personagem bem sombrio, que não dava para esperar menos do roqueiro! Lembrando que a música de abertura do seriado é cantada por ele, Cupid Carries a Gun.



Enquanto a 2ª temporada de Salem se focou na guerra das bruxas, o foco principal da terceira temporada é a batalha entre Mary Sibley (Janet Montgomery) e o demônio. O primeiro episódio da nova temporada se chama Depois da Queda (After The Fall), dirigido por Nick Copus (já dirigiu episódios de The Secret Circle, Damien e Gotham), com roteiro de Brannon Braga (24 Horas) e Adam Simon (The Haunting in Connecticut).

Confira uma sinopse da 3ª temporada de Salem, divulgada pela FOX 21 Television Studios: 

Continuando a sua releitura sangrenta, sexy e fantástica da América Colonial, a terceira temporada de Salem desponta com o triunfo do plano das bruxas para refazer o Novo Mundo, trazendo o diabo na terra e fazendo Salem sua capital. Mas o diabo é um mentiroso, e em vez de um Novo Mundo livre da hipocrisia puritana e assassina, o seu próprio plano trará nada além de morte e escravidão com o objetivo final de levar a humanidade a se destruir. E só há uma pessoa no mundo que pode vencer o demônio – a mesma bruxa deu a luz para ele, sua mãe, Mary Sibley. O único problema é: ela está morte. Será?

Os atores principais do elenco de Salem são: Janet Montgomery, Shane West (John Alden), Seth Gabel (Cotton Mather), Ashley Madekwe (Tituba), Tamzin Merchant (Anne Hale), Elise Eberle  (Mercy) e Iddo Goldberg (Isaac).



Para quem gosta de histórias de bruxas, Salem é uma das melhores séries televisivas sobre a temática já produzidas.

Confira o trailer da 3ª temporada de Salem:



Confira o teaser Gone To Hell:



Confira o teaser de Marilyn Manson na 3ª temporada de Salem:



Veja também: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Livro em pré-venda será lançado em outubro 

Comentários

Mais lidas da semana