Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Ultra Carnem: Lançamento do livro do Cesar Bravo acontece em São Paulo

Escritor brasileiro de terror, Cesar Bravo teve o seu livro Ultra Carnem publicado pela DarkSide Books neste mês e agora vai ser lançado em São Paulo, no próximo sábado, 19 de novembro, na Livraria Leitura Tietê. O evento começa 15h30, com a recepção dos leitores interessados em participar da sessão de autógrafos e bate-papo com o autor e com os produtores de conteúdo Canal Literatura Dark e Sr. Machado. O encerramento do evento de lançamento do livro será 19h. A editora ressalta a importância de chegar cedo, já que o evento é sujeito à lotação.



Sobre o livro Ultra Carnem, do autor Cesar Bravo:


A DarkSide Books define Ultra Carnem como um livro visceral, apresentando quatro narrativas de Cesar Bravo. "... histórias que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o Céu e o Inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e... bom, a gente não vai contar tudo", .

“Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno”.

Local: Leitura Tietê (Tietê Plaza Shopping, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465 - Loja 2040/2041)

Ficou interessado em participar? Confirme sua presença no evento de lançamento do livro no Facebook: https://www.facebook.com/events/1812909555626113/

Sobre o autor


Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Saiba mais em facebook.com/cesarbravoautor.

Sobre a editora


A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide Books apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje.

Comentários

Mais lidas da semana