Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Correio: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

Recebi hoje o livro Adeus, Promessas (Every Last Promise), da escritora Kristin Halbrook, publicado no Brasil pela Plataforma21, selo jovem da V&R Editoras, em 2016, com tradução de Lavínia Fávero. Ganhei a obra em um sorteio realizado pelo Skoob durante a época da Bienal Internacional do Livro de 2016, ocasião em que a rede social para leitores sorteou mais de 600 livros.

“Um exame importante da devastadora e traiçoeira cultura do estupro.” Kirkus Review


Confira a sinopse do livro Adeus, Promessas:

Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.

Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.

Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.



Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.

Sobre a autora 


Kristin Halbrook vive em Seattle, onde o céu acinzentado e um bom café tornam as condições de escrita ideais, além da boa companhia do seu marido e de um bando de duendes. Adeus, Promessas é seu segundo romance.

Para quem gosta de ganhar livros em sorteios do Skoob, além de Adeus, Promessas, também já ganhei cortesias dos livros Dama da Meia-Noite: Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare e Magônia, da Maria Dahvana Headley.

Eu já estou com vontade de ler, mas ainda não tenho ideia de quando vou iniciar a leitura. Tenho tantos livros na minha lista de desejados.

E aí, ficou curioso para ler Adeus, Promessas?

Mais lidas da semana