Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Correio: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

Recebi hoje o livro Adeus, Promessas (Every Last Promise), da escritora Kristin Halbrook, publicado no Brasil pela Plataforma21, selo jovem da V&R Editoras, em 2016, com tradução de Lavínia Fávero. Ganhei a obra em um sorteio realizado pelo Skoob durante a época da Bienal Internacional do Livro de 2016, ocasião em que a rede social para leitores sorteou mais de 600 livros.

“Um exame importante da devastadora e traiçoeira cultura do estupro.” Kirkus Review


Confira a sinopse do livro Adeus, Promessas:

Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.

Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.

Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.



Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.

Sobre a autora 


Kristin Halbrook vive em Seattle, onde o céu acinzentado e um bom café tornam as condições de escrita ideais, além da boa companhia do seu marido e de um bando de duendes. Adeus, Promessas é seu segundo romance.

Para quem gosta de ganhar livros em sorteios do Skoob, além de Adeus, Promessas, também já ganhei cortesias dos livros Dama da Meia-Noite: Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare e Magônia, da Maria Dahvana Headley.

Eu já estou com vontade de ler, mas ainda não tenho ideia de quando vou iniciar a leitura. Tenho tantos livros na minha lista de desejados.

E aí, ficou curioso para ler Adeus, Promessas?

Mais lidas da semana