sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prêmio SESC de Literatura 2017: Livros vencedores serão publicados pela Editora Record

O Prêmio SESC de Literatura 2017 está com inscrições abertas até as 18h do dia 17 de fevereiro de 2017. O prêmio literário é voltado para escritores de obras inéditas nas categorias romance e contos de candidatos que ainda não tenham publicado livros na categoria em que for se inscrever. Os vencedores de cada categoria terão suas obras publicadas pela Editora Record, com uma tiragem inicial de 2 mil exemplares. O SESC também deve adquirir no mínimo mil exemplares da primeira edição de cada obra vencedora, para utilização em ações culturais e distribuição para as bibliotecas da instituição.


Prêmio abre portas para escritores


Na edição de 2016 do prêmio de literatura, o SESC recebeu mais de 1500 inscrições de livros, sendo 709 na categoria de contos e 794 na categoria de romances. Segundo informações divulgadas no blog da premiação, foi um número três vezes maior que a média histórica do projeto.

As inscrições que em algumas edições anteriores deveriam ser feitas com o envio dos materiais escritos pelo correio, desde 2015 podem ser feitas pela internet (formato .docx), o que acabou se tornando bem mais fácil para os interessados em participar e também mais sustentável, já que, conforme lembra a equipe da premiação literária, acaba evitando o desperdício de papéis.

Segundo o edital do Prêmio SESC de Literatura, não poderão ser inscritos livros que já tenham sido publicados na internet, mesmo que lançadas em plataformas digitais e disponíveis para download gratuito.

Na categoria conto, serão aceitas inscrições de obras com 140 mil a 400 mil caracteres com espaços, já na categoria romance, com 180 mil a 600 mil caracteres com espaços. Lembrando que o material deve conter só o texto, sem ilustrações.

As obras literárias inscritas serão analisadas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários e o resultado do Prêmio SESC de Literatura 2017 deve ser divulgado em junho de 2017, com cerimônia de premiação prevista para novembro de 2017.O autor vencedor de cada categoria poderá participar de lançamentos da obra em eventos culturais promovidos pelo Sesc, que assumirá os custos de locomoção, alimentação e estadia do escritor.

Os livros da edição do ano passado do Prêmio SESC de Literatura – Céus e Terra, do jornalista Franklin Carvalho e Receita Para Se Fazer Um Monstro, de Mário Rodrigues – foram lançados no dia 29 de novembro no SESC Belenzinho, em São Paulo.

Sobre o Prêmio SESC de Literatura 


Com os propósitos de revelar novos talentos e promover a literatura nacional, o Prêmio SESC de Literatura foi lançado pelo SESC em 2003. A premiação abre portas no mercado editorial para os autores estreantes, seja por meio da parceria e publicação pela editora Record, como pelos eventos literários e distribuição para bibliotecas do país.

Sobre o grupo editorial Record


Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de oito mil títulos e lança aproximadamente 40 livros por mês.

Além da editora Record, fundada em 1942 por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, integram o grupo os selos Galera e Galerinha, a editora Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.

Com a marca da bibliodiversidade, o Grupo publica livros de ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura infantil e quadrinhos.

Com um parque gráfico próprio, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto.

Ficou interessado em participar? Confira o edital do Prêmio SESC de Literatura 2017: http://www.sesc.com.br/downloads/premiosesc/edital2017.pdf

Para ficar por dentro das novidades da premiação de literatura, acesse a página: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

*Com informações da página do Prêmio SESC de Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram