Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Filme Amityville: O Despertar tem estreia cancelada mais uma vez

Sabe aquele filme de terror que você já desistiu de querer acompanhar no cinema? Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening) é um desses. Só restar torcer para que algum dia saia em algum streaming de vídeo. A data de lançamento foi alterada mais de cinco vezes ao longo dos últimos anos. O projeto de filme inicial mudou completamente e o novo longa passou por tantos cortes e readaptações por causa das restrições de idade, que a possível qualidade final já parece duvidosa para os potenciais espectadores e amantes de filmes de terror.


A data mais recente de lançamento anunciada era dia 30 de junho de 2017. Apesar das filmagens terem sido finalizadas há três anos, o novo filme inspirado no caso Amityville conta com problemas desde o início: títulos, sinopses, cartazes e trailers já foram alterados várias vezes.

No Brasil, segundo informações do site CinePOP, o filme Amityville: O Despertar que estrearia junto com a data dos Estados Unidos, será lançado pela Paris Filmes no dia 31 de agosto de 2017. Depois de tantas alterações de datas, é melhor não alimentar tantas expectativas. Nos Estados Unidos, por tempo indeterminado não há previsão de lançamento.

O novo filme da franquia Amityville foi dirigido e escrito por Franck Khalfoun (não é uma adaptação do livro escrito por Jay Anson  no trailer aparece a frase de que o filme é inspirado em fatos reais) e estrelado por Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Jason Leigh, McKenna Grace, Jennifer Morrison e Thomas Mann.

Em Amityville: The Awakening é contada a história de uma mãe solteira que se muda para a casa em que aconteceu o assassinato de seis pessoas. Ela se muda para lá, para economizar com o tratamento de saúde do filho que está em coma, até que o garoto melhora milagrosamente e coisas estranhas começam a acontecer.

Gosta do caso Amityville? Confira algumas curiosidades!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana