Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Filme Amityville: O Despertar tem estreia cancelada mais uma vez

Sabe aquele filme de terror que você já desistiu de querer acompanhar no cinema? Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening) é um desses. Só restar torcer para que algum dia saia em algum streaming de vídeo. A data de lançamento foi alterada mais de cinco vezes ao longo dos últimos anos. O projeto de filme inicial mudou completamente e o novo longa passou por tantos cortes e readaptações por causa das restrições de idade, que a possível qualidade final já parece duvidosa para os potenciais espectadores e amantes de filmes de terror.


A data mais recente de lançamento anunciada era dia 30 de junho de 2017. Apesar das filmagens terem sido finalizadas há três anos, o novo filme inspirado no caso Amityville conta com problemas desde o início: títulos, sinopses, cartazes e trailers já foram alterados várias vezes.

No Brasil, segundo informações do site CinePOP, o filme Amityville: O Despertar que estrearia junto com a data dos Estados Unidos, será lançado pela Paris Filmes no dia 31 de agosto de 2017. Depois de tantas alterações de datas, é melhor não alimentar tantas expectativas. Nos Estados Unidos, por tempo indeterminado não há previsão de lançamento.

O novo filme da franquia Amityville foi dirigido e escrito por Franck Khalfoun (não é uma adaptação do livro escrito por Jay Anson  no trailer aparece a frase de que o filme é inspirado em fatos reais) e estrelado por Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Jason Leigh, McKenna Grace, Jennifer Morrison e Thomas Mann.

Em Amityville: The Awakening é contada a história de uma mãe solteira que se muda para a casa em que aconteceu o assassinato de seis pessoas. Ela se muda para lá, para economizar com o tratamento de saúde do filho que está em coma, até que o garoto melhora milagrosamente e coisas estranhas começam a acontecer.

Gosta do caso Amityville? Confira algumas curiosidades!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana