Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém. Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...
Filme Amityville: O Despertar tem estreia cancelada mais uma vez
Sabe aquele filme de terror que você já desistiu de querer acompanhar no cinema? Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening) é um desses. Só restar torcer para que algum dia saia em algum streaming de vídeo. A data de lançamento foi alterada mais de cinco vezes ao longo dos últimos anos. O projeto de filme inicial mudou completamente e o novo longa passou por tantos cortes e readaptações por causa das restrições de idade, que a possível qualidade final já parece duvidosa para os potenciais espectadores e amantes de filmes de terror.
A data mais recente de lançamento anunciada era dia 30 de junho de 2017. Apesar das filmagens terem sido finalizadas há três anos, o novo filme inspirado no caso Amityville conta com problemas desde o início: títulos, sinopses, cartazes e trailers já foram alterados várias vezes.
No Brasil, segundo informações do site CinePOP, o filme Amityville: O Despertar que estrearia junto com a data dos Estados Unidos, será lançado pela Paris Filmes no dia 31 de agosto de 2017. Depois de tantas alterações de datas, é melhor não alimentar tantas expectativas. Nos Estados Unidos, por tempo indeterminado não há previsão de lançamento.
O novo filme da franquia Amityville foi dirigido e escrito por Franck Khalfoun (não é uma adaptação do livro escrito por Jay Anson– no trailer aparece a frase de que o filme é inspirado em fatos reais) e estrelado por Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Jason Leigh, McKenna Grace, Jennifer Morrison e Thomas Mann.
Em Amityville: The Awakening é contada a história de uma mãe solteira que se muda para a casa em que aconteceu o assassinato de seis pessoas. Ela se muda para lá, para economizar com o tratamento de saúde do filho que está em coma, até que o garoto melhora milagrosamente e coisas estranhas começam a acontecer.
Gosta do caso Amityville? Confira algumas curiosidades!
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.