Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fascismo à Brasileira: Livro do jornalista Pedro Doria fala da influência de Mussolini no Brasil

Fascismo . O termo tem circulado nas redes sociais nos últimos anos, mas muita gente reproduz sem saber seu significado, história ou contexto. Outros confundem com nazismo ou comunismo . Para explicar sobre suas origens, a influência no Integralismo brasileiro e as conexões com o Bolsonarismo, o livro Fascismo à Brasileira , escrito pelo jornalista especializado em política e tecnologia Pedro Doria . A obra nacional foi publicada pela editora Planeta , em 2020.  Compre o livro Fascismo à brasileira (Pedro Doria): https://amzn.to/3pN99xo   Ainda bem que as coisas mudam. Do mesmo modo que houve um aumento de governos de Extrema-Direita pelo mundo, o cenário agora está se revertendo, revelando quantos danos foram causados à democracia e também à diplomacia, criando mais divisões e tensões entre os países em um período tão difícil de pandemia. Embora tenha inspirações no fascismo italiano de Benito Mussolini e também possa ser comparado à Ação Integralista Brasileira , um movimento polí

Fui indicado no blog da Tatiane C. de Souza

Passando para agradecer a blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza pela indicação no seu blog. Fui indicado em seu projeto Conhecendo Novos Autores do Wattpad, no qual ela recomendou O Círculo e Enfeitiçado. As duas histórias de fantasia estão no ranking do gênero no Wattpad e a segunda está participando da edição de 2017 do Wattys, o prêmio de escrita promovido pela plataforma de livros online.


Além da indicação no projeto novos autores do Wattpad, também quero agradecer a Tati C. por indicar meu livro de terror Escrita Maldita no post com cinco indicações de livros que participaram da 2ª Mega Oferta da Amazon Brasil. Durante os dias de promoção, meu livro chegou a ficar entre os mais vendidos na categoria de horror.

A Tatiane é uma apoiadora de autores brasileiros contemporâneos seja em seu blog ou em suas contas nas mídias sociais. Recentemente, ela participou da campanha #PubliqueAcampamento, criada pela escritora Clara Savelli, autora do livro Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos, que já conta com mais de 2 milhões de leituras no Wattpad e está à procura de uma editora.

Recentemente, o blog da Tati completou 4 anos. É importante valorizar esses blogueiros que se dispõem a ajudar escritores nacionais, especialmente porque eles ajudam voluntariamente e assim como ela, eu também tenho um blog, e eu sei o quanto dá trabalho manter, além do retorno financeiro ser mínimo em relação a blogs e canais de outros nichos, como moda, maquiagem e tecnologia. Infelizmente, muitos autores querem parceria, mas são poucos que realmente valorizam os produtores de conteúdo, sem pensar no tempo que eles levam para manter seus perfis atualizados, muitas vezes, sem ganhar um centavo por isso.

Sobre a blogueira – Tati ♥ Escorpiana, 27 anos, paulista com alma de pernambucana, adoro animais, tenho um cachorro(Cóbi) e um gato(Salen), não sei o que seria de mim sem minha família, adoro ler e pretendo ter uma biblioteca particular um dia ♥ amo música antiga e coisas antigas ♥

Aproveita para conhecer o blog dela: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Siga a blogueira nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tatiane.carneiro.desouza

Twitter: https://twitter.com/tatiicsouza


Instagram: https://www.instagram.com/tatiiicsouza/

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/791220-tati#_=_

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo sobre livros publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana