A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...
Passando para agradecer a blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza pela indicação no seu blog. Fui indicado em seu projeto Conhecendo Novos Autores do Wattpad, no qual ela recomendou O Círculo e Enfeitiçado. As duas histórias de fantasia estão no ranking do gênero no Wattpad e a segunda está participando da edição de 2017 do Wattys, o prêmio de escrita promovido pela plataforma de livros online.
Além da indicação no projeto novos autores do Wattpad, também quero agradecer a Tati C. por indicar meu livro de terror Escrita Maldita no post com cinco indicações de livros que participaram da 2ª Mega Oferta da Amazon Brasil. Durante os dias de promoção, meu livro chegou a ficar entre os mais vendidos na categoria de horror.
A Tatiane é uma apoiadora de autores brasileiros contemporâneos seja em seu blog ou em suas contas nas mídias sociais. Recentemente, ela participou da campanha #PubliqueAcampamento, criada pela escritora Clara Savelli, autora do livro Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos, que já conta com mais de 2 milhões de leituras no Wattpad e está à procura de uma editora.
Recentemente, o blog da Tati completou 4 anos. É importante valorizar esses blogueiros que se dispõem a ajudar escritores nacionais, especialmente porque eles ajudam voluntariamente e assim como ela, eu também tenho um blog, e eu sei o quanto dá trabalho manter, além do retorno financeiro ser mínimo em relação a blogs e canais de outros nichos, como moda, maquiagem e tecnologia. Infelizmente, muitos autores querem parceria, mas são poucos que realmente valorizam os produtores de conteúdo, sem pensar no tempo que eles levam para manter seus perfis atualizados, muitas vezes, sem ganhar um centavo por isso.
Sobre a blogueira – Tati ♥ Escorpiana, 27 anos, paulista com alma de pernambucana, adoro animais, tenho um cachorro(Cóbi) e um gato(Salen), não sei o que seria de mim sem minha família, adoro ler e pretendo ter uma biblioteca particular um dia ♥ amo música antiga e coisas antigas ♥