Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Fui indicado no blog da Tatiane C. de Souza

Passando para agradecer a blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza pela indicação no seu blog. Fui indicado em seu projeto Conhecendo Novos Autores do Wattpad, no qual ela recomendou O Círculo e Enfeitiçado. As duas histórias de fantasia estão no ranking do gênero no Wattpad e a segunda está participando da edição de 2017 do Wattys, o prêmio de escrita promovido pela plataforma de livros online.


Além da indicação no projeto novos autores do Wattpad, também quero agradecer a Tati C. por indicar meu livro de terror Escrita Maldita no post com cinco indicações de livros que participaram da 2ª Mega Oferta da Amazon Brasil. Durante os dias de promoção, meu livro chegou a ficar entre os mais vendidos na categoria de horror.

A Tatiane é uma apoiadora de autores brasileiros contemporâneos seja em seu blog ou em suas contas nas mídias sociais. Recentemente, ela participou da campanha #PubliqueAcampamento, criada pela escritora Clara Savelli, autora do livro Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos, que já conta com mais de 2 milhões de leituras no Wattpad e está à procura de uma editora.

Recentemente, o blog da Tati completou 4 anos. É importante valorizar esses blogueiros que se dispõem a ajudar escritores nacionais, especialmente porque eles ajudam voluntariamente e assim como ela, eu também tenho um blog, e eu sei o quanto dá trabalho manter, além do retorno financeiro ser mínimo em relação a blogs e canais de outros nichos, como moda, maquiagem e tecnologia. Infelizmente, muitos autores querem parceria, mas são poucos que realmente valorizam os produtores de conteúdo, sem pensar no tempo que eles levam para manter seus perfis atualizados, muitas vezes, sem ganhar um centavo por isso.

Sobre a blogueira – Tati ♥ Escorpiana, 27 anos, paulista com alma de pernambucana, adoro animais, tenho um cachorro(Cóbi) e um gato(Salen), não sei o que seria de mim sem minha família, adoro ler e pretendo ter uma biblioteca particular um dia ♥ amo música antiga e coisas antigas ♥

Aproveita para conhecer o blog dela: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Siga a blogueira nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tatiane.carneiro.desouza

Twitter: https://twitter.com/tatiicsouza


Instagram: https://www.instagram.com/tatiiicsouza/

Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/791220-tati#_=_

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo sobre livros publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana