Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Harry Potter: Caixa de livros da série será lançada com exclusividade pela Amazon

É fã de Harry Potter? A Amazon Brasil anunciou uma novidade bacana para quem quer celebrar os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série que acabou abrindo as portas da J. K. Rowling e fez sucesso no mundo inteiro. Em parceria com a editora Rocco, a Amazon está vendendo com exclusividade um box de Harry Potter com capas inéditas e marcadores.


Com previsão de lançamento no dia 26 de junho de 2017, a caixa de livros do Harry Potter já está sendo vendida em pré-venda e já está na lista dos livros mais vendidos da Amazon na categoria de Fantasia.

Apesar de Harry Potter e as Relíquias da Morte ter sido lançado há nove anos, a Amazon compartilhou a informação de que o termo Harry Potter está entre os termos que foram mais buscados na loja brasileiro no ano passado. Uma das cidades que se destacou pela compra de livros do bruxinho foi São Caetano do Sul, em São Paulo.

Para quem gosta de ficar por dentro das curiosidades, o aparelho e aplicativo do Kindle permite aos leitores destacar os seus trechos favoritos dos livros e compartilhar com outros leitores. Entre os trechos mais marcados pelos leitores estão "Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn", uma inscrição do Espelho de Ojesed, na versão digital de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série.

Confira mais informações sobre o Box de Harry Potter:


A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos.

"Existe todo tipo de coragem [...] É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos" – J. K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal

Em sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos. O amor, a amizade e claro, uma boa dose de magia e imaginação, são os elementos-chave para da maior saga bruxa de todos os tempos. 'Box Harry Potter – Série Completa': perfeito para todos que cresceram acompanhando a saga do jovem bruxo e para as novas gerações de fãs que anseiam por conhecê-la!



Sobre a autora 


J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.
***
O box anterior de Harry Potter, da editora Rocco, que está sendo vendido na Amazon, está entre os livros mais vendidos, em primeiro lugar na categoria de Ação e Aventura e em 14º na categoria de Fantasia, além de estar no ranking dos 100 livros mais comprados na loja online.

Além dos livros da série, também é possível encontrar eBooks do universo Harry Potter produzidos pelo Pottermore, como Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso, Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos e Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes, que entre os livros digitais mais comprados.

"Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling dos arquivos do Pottermore - pequenas leituras apresentadas originalmente em pottermore.com, com algumas novidades exclusivas. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter, pois neles J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo"

Um dos diferenciais da Amazon está em usar os dados sobre os comportamentos dos clientes para planejar campanhas atraentes para os leitores. O sucesso da Amazon no Brasil não se deve só ao preço, mas em como a loja trabalha as informações, metadados e das parcerias com produtores de conteúdo associados.

Comentários

Mais lidas da semana