Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Fui indicado no blog Literatura Comentada

Fui indicado hoje pelo blog Literatura Comentada, do escritor Jonathan Cabral. Com apenas 13 anos de idade, o Jonathan já se aventura na escrita e publica suas histórias de terror no Wattpad, além de ter vídeos disponíveis no YouTube e agora contar com um blog literário. A recomendação foi feita em uma nova série do blog dele chamada de Autor para Autor.


Confira um trecho do post:

"[...] criador do Blog do Ben Oliveira, um melhores blogs literários (na minha opinião), onde ele fala sobre sobre várias coisas, como autores que ele gosta, os livros, e também, posta impressões de outras pessoas sobre ele e o blog dele" – Jonathan Cabral

Leia o post completo: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada/single-post/2017/07/12/Ben-Oliveira-De-Autor-para-Autor-01

Perfil no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/JonathanCabral5

Blog Literatura Comentada: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada

O Jonathan é um dos leitores do meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. Fiquei bem feliz com a indicação. Estava atolado de leituras, mas consegui tirar um tempo para ler Entidade, a história dele publicada no Wattpad. Mesmo tão novo, ele já escreve bem.

Fiquei refletindo, pois o terror é um gênero ainda desvalorizado no Brasil. Acredito que a escrita deve ser incentivada. Imagino que ser escritor precoce não deve ser muito fácil, principalmente de temáticas sombrias e o sistema escolar brasileiro dá pouco destaque para a escrita criativa. Ele tem vontade de se tornar jornalista e uma das dificuldades dele é encontrar outros escritores da mesma idade.

Gratidão pela recomendação, Jonathan!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube. Assine e fique por dentro das novidades!

Comentários

  1. Parabéns Ben! Gosto muito de te ler!
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João!
      Gratidão pelo apoio. Faz toda diferença.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana