Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Fui indicado no blog Literatura Comentada

Fui indicado hoje pelo blog Literatura Comentada, do escritor Jonathan Cabral. Com apenas 13 anos de idade, o Jonathan já se aventura na escrita e publica suas histórias de terror no Wattpad, além de ter vídeos disponíveis no YouTube e agora contar com um blog literário. A recomendação foi feita em uma nova série do blog dele chamada de Autor para Autor.


Confira um trecho do post:

"[...] criador do Blog do Ben Oliveira, um melhores blogs literários (na minha opinião), onde ele fala sobre sobre várias coisas, como autores que ele gosta, os livros, e também, posta impressões de outras pessoas sobre ele e o blog dele" – Jonathan Cabral

Leia o post completo: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada/single-post/2017/07/12/Ben-Oliveira-De-Autor-para-Autor-01

Perfil no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/JonathanCabral5

Blog Literatura Comentada: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada

O Jonathan é um dos leitores do meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. Fiquei bem feliz com a indicação. Estava atolado de leituras, mas consegui tirar um tempo para ler Entidade, a história dele publicada no Wattpad. Mesmo tão novo, ele já escreve bem.

Fiquei refletindo, pois o terror é um gênero ainda desvalorizado no Brasil. Acredito que a escrita deve ser incentivada. Imagino que ser escritor precoce não deve ser muito fácil, principalmente de temáticas sombrias e o sistema escolar brasileiro dá pouco destaque para a escrita criativa. Ele tem vontade de se tornar jornalista e uma das dificuldades dele é encontrar outros escritores da mesma idade.

Gratidão pela recomendação, Jonathan!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube. Assine e fique por dentro das novidades!

Comentários

  1. Parabéns Ben! Gosto muito de te ler!
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João!
      Gratidão pelo apoio. Faz toda diferença.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana