Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de sono

Os dias de sono voltaram. Dias em que parecia que não importava o quanto dormisse, sentia mais vontade de dormir. Uma fome sem fim. Seria desejo de sonhar? Vontade de esquecer um pouco a realidade? Ou quem sabe algo ligado à mudança de tempo? Não sabia definir completamente. Sabia que os dias estavam passando. Sabia que faltavam poucos dias para completar um ano sem cigarro, aquilo que costumava usar para manter acordado ao se levantar junto com o cafezinho. Em um ano muita coisa poderia mudar. E era inevitável não encarar as mudanças. Tinha dias de nostalgia, mas também dias em que queria se manter firme no momento presente. Escrevia para manter viva a chama da criatividade. Escrevia para se entender melhor e também para que o leitor se compreendesse. Escrevia. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Liv...

Fui indicado no blog Literatura Comentada

Fui indicado hoje pelo blog Literatura Comentada, do escritor Jonathan Cabral. Com apenas 13 anos de idade, o Jonathan já se aventura na escrita e publica suas histórias de terror no Wattpad, além de ter vídeos disponíveis no YouTube e agora contar com um blog literário. A recomendação foi feita em uma nova série do blog dele chamada de Autor para Autor.


Confira um trecho do post:

"[...] criador do Blog do Ben Oliveira, um melhores blogs literários (na minha opinião), onde ele fala sobre sobre várias coisas, como autores que ele gosta, os livros, e também, posta impressões de outras pessoas sobre ele e o blog dele" – Jonathan Cabral

Leia o post completo: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada/single-post/2017/07/12/Ben-Oliveira-De-Autor-para-Autor-01

Perfil no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/JonathanCabral5

Blog Literatura Comentada: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada

O Jonathan é um dos leitores do meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. Fiquei bem feliz com a indicação. Estava atolado de leituras, mas consegui tirar um tempo para ler Entidade, a história dele publicada no Wattpad. Mesmo tão novo, ele já escreve bem.

Fiquei refletindo, pois o terror é um gênero ainda desvalorizado no Brasil. Acredito que a escrita deve ser incentivada. Imagino que ser escritor precoce não deve ser muito fácil, principalmente de temáticas sombrias e o sistema escolar brasileiro dá pouco destaque para a escrita criativa. Ele tem vontade de se tornar jornalista e uma das dificuldades dele é encontrar outros escritores da mesma idade.

Gratidão pela recomendação, Jonathan!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube. Assine e fique por dentro das novidades!

Mais lidas da semana