Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Fui indicado no blog Literatura Comentada

Fui indicado hoje pelo blog Literatura Comentada, do escritor Jonathan Cabral. Com apenas 13 anos de idade, o Jonathan já se aventura na escrita e publica suas histórias de terror no Wattpad, além de ter vídeos disponíveis no YouTube e agora contar com um blog literário. A recomendação foi feita em uma nova série do blog dele chamada de Autor para Autor.


Confira um trecho do post:

"[...] criador do Blog do Ben Oliveira, um melhores blogs literários (na minha opinião), onde ele fala sobre sobre várias coisas, como autores que ele gosta, os livros, e também, posta impressões de outras pessoas sobre ele e o blog dele" – Jonathan Cabral

Leia o post completo: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada/single-post/2017/07/12/Ben-Oliveira-De-Autor-para-Autor-01

Perfil no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/JonathanCabral5

Blog Literatura Comentada: https://jcabral2004.wixsite.com/literaturacomentada

O Jonathan é um dos leitores do meu livro de fantasia O Círculo, disponível no Wattpad. Fiquei bem feliz com a indicação. Estava atolado de leituras, mas consegui tirar um tempo para ler Entidade, a história dele publicada no Wattpad. Mesmo tão novo, ele já escreve bem.

Fiquei refletindo, pois o terror é um gênero ainda desvalorizado no Brasil. Acredito que a escrita deve ser incentivada. Imagino que ser escritor precoce não deve ser muito fácil, principalmente de temáticas sombrias e o sistema escolar brasileiro dá pouco destaque para a escrita criativa. Ele tem vontade de se tornar jornalista e uma das dificuldades dele é encontrar outros escritores da mesma idade.

Gratidão pela recomendação, Jonathan!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube. Assine e fique por dentro das novidades!

Comentários

  1. Parabéns Ben! Gosto muito de te ler!
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João!
      Gratidão pelo apoio. Faz toda diferença.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana