Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Vídeo: Tag Literária – Netflix

Neste fim de semana, gravei um vídeo novo para o meu canal no YouTube. Aproveitando que estou na casa dos meus pais e que tenho alguns livros diferentes por aqui, gravei um vídeo com a Tag Literária: Netflix. Esta tag foi criada pela Whitney, do canal gringo sobre livros A Darker Shade of Whitney.


Assista ao vídeo com a Tag Literária: Netflix




Não gosta de assistir vídeos? Transcrevi abaixo as respostas da tag literária!

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.


Com o Sangue Alheio, do escritor brasileiro Luis Maldonalle. Sou suspeito, né? Para quem gosta de livros de terror e protagonista escritor. Após a morte de alguns personagens, o autor nos transporta para um jogo de vinganças.

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.


Joyland, do Stephen King. Comprei o eBook em uma das promoções da Amazon. É um livro que eu estava morrendo de vontade de ler há um tempo. Adoro o King e tem sido uma delícia de leitura me aventurar pelo parque Joyland.

3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou.


Comprei dois livros hoje em uma daquelas promoções de livros por apenas quinze reais. As Bruxas de Eastwick, do John Updike – gosto bastante das adaptações do filme e da série – e Revenge: O treinamento para vingança, da Jesse Lasky, que foi baseado na série de TV.

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler).


A Metamorfose, do Kafka e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Dois livros que todo mundo conhece e quero ler: Odisséia, do Homero e Crime e Castigo, do Dostoévski

5. Comédias: um livro engraçado.


A Arte de Escutar. Este livro traz várias situações inusitadas relacionadas a uma personagem que escuta diferentes histórias. Muitas delas bem cômicas, embora algumas sejam dramáticas.


6. Dramas: um personagem que seja muito dramático. 


Ema Bovary, do livro Madame Bovary, do Flaubert. É um romance muito envolvente, que nos faz pensar através da ótica da personagem cheia de desejos, sonhos e paixões que entram em conflito com sua realidade. É um dos meus livros favoritos!

7. Animações: um livro com desenhos na capa.


The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz). Ganhei essa edição de presente e quase todo mundo já conhece a história. É um livro que dá vontade de reler várias vezes.

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.


O Amante Alemão, da escritora brasileira Lélia Almeida. É um romance para quem gosta de uma história com romances, dramas e uma dose sutil de erotismo. É um livro muito envolvente.

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.


O Livreiro de Cabul é um livro escrito por uma jornalista norueguesa, que mostra um pouco da realidade do Afeganistão, dando um choque cultural e mostrando a força do preconceito, mesmo dentro da família do livreiro que lutava pela liberdade da literatura, mas tinha suas próprias limitações.


10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.


Selvagens, do Don Winslow. Para quem gosta de ação, é um livro bastante movimentado, que mostra os conflitos e dramas de personagens envolvidos no mundo das drogas.


11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.


A Bela e a Fera: Perdida em um Livro, da Jennifer Donnelly. Um livro que conta a história da Bela que se perde nas páginas de um livro encantado e no Brasil vai ser lançado pela Editora Universo dos Livros.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana