Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo: Tag Literária – Netflix

Neste fim de semana, gravei um vídeo novo para o meu canal no YouTube. Aproveitando que estou na casa dos meus pais e que tenho alguns livros diferentes por aqui, gravei um vídeo com a Tag Literária: Netflix. Esta tag foi criada pela Whitney, do canal gringo sobre livros A Darker Shade of Whitney.


Assista ao vídeo com a Tag Literária: Netflix




Não gosta de assistir vídeos? Transcrevi abaixo as respostas da tag literária!

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.


Com o Sangue Alheio, do escritor brasileiro Luis Maldonalle. Sou suspeito, né? Para quem gosta de livros de terror e protagonista escritor. Após a morte de alguns personagens, o autor nos transporta para um jogo de vinganças.

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.


Joyland, do Stephen King. Comprei o eBook em uma das promoções da Amazon. É um livro que eu estava morrendo de vontade de ler há um tempo. Adoro o King e tem sido uma delícia de leitura me aventurar pelo parque Joyland.

3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou.


Comprei dois livros hoje em uma daquelas promoções de livros por apenas quinze reais. As Bruxas de Eastwick, do John Updike – gosto bastante das adaptações do filme e da série – e Revenge: O treinamento para vingança, da Jesse Lasky, que foi baseado na série de TV.

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler).


A Metamorfose, do Kafka e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Dois livros que todo mundo conhece e quero ler: Odisséia, do Homero e Crime e Castigo, do Dostoévski

5. Comédias: um livro engraçado.


A Arte de Escutar. Este livro traz várias situações inusitadas relacionadas a uma personagem que escuta diferentes histórias. Muitas delas bem cômicas, embora algumas sejam dramáticas.


6. Dramas: um personagem que seja muito dramático. 


Ema Bovary, do livro Madame Bovary, do Flaubert. É um romance muito envolvente, que nos faz pensar através da ótica da personagem cheia de desejos, sonhos e paixões que entram em conflito com sua realidade. É um dos meus livros favoritos!

7. Animações: um livro com desenhos na capa.


The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz). Ganhei essa edição de presente e quase todo mundo já conhece a história. É um livro que dá vontade de reler várias vezes.

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.


O Amante Alemão, da escritora brasileira Lélia Almeida. É um romance para quem gosta de uma história com romances, dramas e uma dose sutil de erotismo. É um livro muito envolvente.

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.


O Livreiro de Cabul é um livro escrito por uma jornalista norueguesa, que mostra um pouco da realidade do Afeganistão, dando um choque cultural e mostrando a força do preconceito, mesmo dentro da família do livreiro que lutava pela liberdade da literatura, mas tinha suas próprias limitações.


10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.


Selvagens, do Don Winslow. Para quem gosta de ação, é um livro bastante movimentado, que mostra os conflitos e dramas de personagens envolvidos no mundo das drogas.


11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.


A Bela e a Fera: Perdida em um Livro, da Jennifer Donnelly. Um livro que conta a história da Bela que se perde nas páginas de um livro encantado e no Brasil vai ser lançado pela Editora Universo dos Livros.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana