Duas coisas opostas poderiam ser verdades ao mesmo tempo. No entanto, havia aprendido que mesmo gostando do outro, talvez o humor era algo inegociável. Então, foi aprendendo a se desprender do outro e todo conforto que havia depositado ao longo do tempo. Um ano era o suficiente para esclarecer as coisas, mas eram uma equação sem resposta. Aprendera que o outro deveria se preocupar com o desconforto que causava, independente da sua predileção por humor negro. Mas a verdade era que sua preocupação com a risada era maior do que a preocupação com o bem-estar. Ia deixando as coisas se ajeitarem. Se desapegando da ideia de que alguém dia os dois fizeram algum sentido e tinham algum futuro. Não, o presente havia enterrado tudo e não havia o que fazer. Quando dois não querem, nada flui. Talvez sempre tenha sido assim e tinha se dado conta tarde demais. Não insistiria em mandar mensagem sem respostas: aceitaria aquilo como uma resposta em si, a da indiferença. Então, pouco a pouco, ia tirando t...
Nesta semana saiu vídeo novo no meu canal do YouTube. Para quem não sabe, durante esta semana estou viajando, mas mesmo assim aproveitei para gravar um vídeo para vocês, desta vez respondendo a Tag Literária: Redes Sociais. Esta tag foi criada pela booktuber Reagan, do canal gringo Faultydevices.
Assista ao vídeo no qual eu respondo a Tag Literária: Redes Sociais:
Para quem não gosta de vídeos e prefere conferir as respostas em texto, vou colocar abaixo a tag literária Redes Sociais e quais foram os livros que eu selecionei. Confira abaixo a tag literária Redes Sociais:
Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo
As Rosas e a Revolução, da escritora brasileira Karina Dias. É um romance com temática lésbica que se passa na época da ditadura militar no Brasil. O livro nos emociona e nos relembra os inúmeros desafios da época, como o preconceito e as agressões sofridas por artistas e homossexuais. É um romance sobre amores proibidos.
Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa
Felicidade Clandestina, da autora Clarice Lispector. Eu li este livro no meu primeiro semestre de Letras, antes de parar a faculdade e me mudar de cidade (para quem não sabe, eu morava em Campo Grande-MS e agora estou morando em Blumenau-SC). Apesar de já ter entrado em contato antes com outras obras da Clarice, não tinha mergulhado em seus contos. Foi muito bacana me aventurar nestas narrativas curtas, que transmitem bem a essência da escritora.
Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no YouTube, e do qual ainda não falou em vídeo
Negro Amor, do escritor Ricardo Bellissimo. Este livro é muito intenso e é para quem gosta de romances sombrios com uma pegada Gore. É preciso estômago forte para ler este romance, que te leva a acompanhar a história de uma legista à procura do amor, e como seu caminho acaba levando-a até pessoas bem estranhas e perigosas.
Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler
Desenterrando o Passado, da Agatha Christie. É um livro autobiográfico que reconta algumas das aventuras da escritora com o seu marido que era arqueologista. Eu esperava algo mais emocionante, mas infelizmente não foi um livro que me prendeu.
Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro fotogênico)
Normalmente, eu mostraria algum livro da editora DarkSide Books, mas para variar um pouco e aproveitando que estou no meu quarto na casa dos meus pais (me mudei de cidade e não pude levar metade dos meus livros), então, quis mostrar alguns livros diferentes. Eu acho muito bonita essa edição de Os Diários de Carrie, da Candace Bushnell, é um livro que conta a história da Carrie Bradshaw durante sua adolescência, antes de sua fama como colunista e escritora. Fica aqui a minha indicação de leitura para quem gosta de Sex and the City.
Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema
Garoto Encontra Garoto, do David Levithan. Este livro foi ganhador de um prêmio e é muito bacana, pois ajuda com a questão da visibilidade: são poucos livros voltados para leitores mais jovens que abordam dilemas do amor e amizade, relacionados à homossexualidade, principalmente
Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar
Para Sempre, da Alyson Noël. Eu gosto muito da Ever e da sensitividade dela: a personagem é capaz de enxergar a aura dos outros, ler os pensamentos de outras pessoas, entre inúmeras outras habilidades que são reveladas ao longo da série Os Imortais. É uma protagonista com a qual eu simpatizo bastante.
Quer ficar por dentro das novidades? Me acompanhe nas redes sociais: