Pular para o conteúdo principal

Destaques

Tempestade

Chegou como uma tempestade, daquelas que não queriam ir embora. Fez o dia se tornar noite, causou apagão e deixou a incerteza de quando as coisas voltariam ao normal. Era só uma tempestade como qualquer outra ou era diferente? Já nem se lembrava mais, só sabia que entre as piores sensações estavam a de ficar sem energia elétrica.  Não tinha medo do escuro. Mas também não achava a sensação mais agradável do mundo. Na teoria era uma ótima oportunidade para dormir bem. Na prática, a incerteza de quando as coisas iriam normalizar. Uma tempestade era como uma crise, tinha começo, meio e fim. As crises também passavam. As tempestades também passavam. Era na hora de dormir sem energia elétrica que não fazia ideia se o celular teria bateria suficiente para acorda-lo no dia seguinte. Era na insegurança que a crise parecia mais forte do que tinha sido. Era no silêncio que antecedia a chuva e a ventania que encontrava uma dose de paz. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do...

Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos

Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.


Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:




Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.

Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.

Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.

Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.

Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.

Também dá para acompanhar e/ou entrar em contato com o Tadeu através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/canaltadeuramos
Instagram: https://www.instagram.com/tadeu_ramos10
Twitter: https://twitter.com/tadeu_ramos

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Mais lidas da semana