A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário. Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...
Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos
Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.
Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:
Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.
Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.
Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.
Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.
Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.