Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...
Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos
Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.
Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:
Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.
Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.
Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.
Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.
Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.