Terminar uma série antiga com muitas temporadas é sempre uma surpresa. Diferente dos formatos atuais que são mais curtos, você se torna familiarizado com os personagens depois de tantas temporadas é isso te faz refletir episódio após episódio sobre a vida. Em um intervalo de meses tudo pode acontecer, inclusive nada. Além das séries, vinha pensando nos livros sobre amor próprio e confessava que tinha dificuldade para determinar onde começava uma coisa e terminava outra, se o excesso de terapeutização da vida não poderia encerrar tudo o que causasse frustração. A verdade era que tudo dependia do contexto. Séries, filmes e livros nos ensinavam sobre a vida, assim como a importante terapia. Diante de um mar de livros focados na autoestima e amor próprio, me perguntava se algumas vezes não estávamos indo longe demais. Qual é o limite? Quantos fins de ciclos precisamos passar? Ciclos terminavam, novos começavam e o receio de que tudo se repetisse passava pela mente. Estaria perdendo tempo a...
Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos
Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.
Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:
Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.
Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.
Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.
Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.
Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.