Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Vídeo: Wattpad – 5 Dúvidas Comuns de Escritores sobre a Plataforma

O vídeo desta semana no canal do Youtube foi sobre o Wattpad e cinco das principais dúvidas que alguns escritores têm sobre a plataforma de histórias online. Esclareci algumas questões sobre direitos autorais, tipos de textos que podem ser publicados, vantagens de usar o Wattpad e como conquistar leitores.


Assista ao vídeo sobre o Wattpad:




Conheça minhas histórias no Wattpad:


O Círculo 


Os adolescentes Babi, Jess, Leo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Leo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa. 

Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.

O Livro


Uma vez iniciados no caminho da magia, um livro maldito acaba atraindo a atenção de criaturas da noite para São Cipriano. 

Enfeitiçado


Uma novela de fantasia urbana / young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bruxos de raiz. Cada geração dos Cornacchinis deve estudar o livro das sombras deles e com Augustus não foi diferente. Entre os desafios de aprender mais sobre magia e estudar, ele, antes, precisa lidar com seus próprios desejos. Uma história sobre paixões e feitiços.

Pesadelos de Catarina


Catarina é uma mulher atormentada com seus sonhos diariamente. As coisas começam a fugir de controle quando ela resiste a procurar ajuda. 

O Beijo


Sentada no chão do quarto como uma criança, ela folheava as cartas e fotografias amareladas pelo tempo. Como as folhas que desprendiam das árvores e se arrastavam pela rua, ela chorava pelas coisas que se foram, torcendo pelo dia em que receberia o meu beijo agridoce e elétrico. Vinte e quatro horas até que nossos lábios se toquem, sussurrei em seu ouvido, mas ela não me escutou [...]

Fragmentário


Coletânea de crônicas, fragmentos, rabiscos, incompletudes, rupturas...

Fragmentário brinca com as linhas entre os contos e as crônicas. Ficção? Realidade? Sonhos? Delírios? Rabiscos ingênuos, mentiras, invenções. Como captar momentos efêmeros? Textos sobre se deixar despedaçar, mas também sobre se reconstruir. Segure o Dente-de-leão e sopre o mais forte que puder. Não olhe para trás.

*Ben Oliveira é escritor, redator, blogueiro e jornalista por formação. Tem contos publicados na Amazon e em diversas coletâneas e é autor do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad. Nasceu em 1989, morou grande parte da vida em Campo Grande (MS) e atualmente vive em Blumenau (SC). Mantém o blog http://www.benoliveira.com.

Conheça meu livro de terror Escrita Maldita! 

Comentários

Mais lidas da semana