Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Projeto Semana do Autor Nacional no canal do Tadeu Ramos

Hoje foi dia de gravar vídeo para o canal do YouTube do Tadeu Ramos, voltado para a produção de conteúdo na área cultural e literária. Para quem é escritor nacional, vale a pena conhecer o projeto Semana do Nacional, no qual ele vai divulgar vídeo apresentando novos autores e incentivar a leitura de livros nacionais.


Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o Projeto Semana do Nacional no canal do Tadeu Ramos:




Os autores brasileiros interessados em participar, devem enviar e-mail para semanadonacional@gmail.com durante esta semana. Os vídeos podem ser gravados pelo celular e devem ser enviados até o dia 20 de agosto de 2017, para que o Tadeu tenha tempo de editar e serão publicados entre os dias 01 a 07 de setembro de 2017.

Após entrar em contato, o produtor de conteúdo vai repassar cinco perguntas para você responder. É uma ótima forma de se apresentar e possibilitar a mais espectadores conhecerem o seu trabalho. No vídeo, falei um pouco sobre o meu início como autor, sobre plataforma de publicação gratuita, como o Wattpad e compartilhei alguns autores nacionais que admiro.

Eu achei a iniciativa do Tadeu Ramos bem bacana. Acredito que a literatura nacional contemporânea precisa ser mais valorizada e toda ação de incentivo à leitura de escritores brasileiros é bem-vinda, especialmente se você for autor independente. Essa sinergia entre blogueiros literários e booktubers ajuda bastante, principalmente escritores iniciantes. Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente os leitores vão chegar até você.

Consegui gravar e editar meu vídeo hoje e já vou repassar para o Tadeu. Em setembro, quando o vídeo for publicado, devo compartilhar aqui no blog também.

Além de falar sobre livros, no canal do Tadeu é possível conferir vídeos sobre peças de teatro, séries e filmes. O canal dele foi criado em abril de 2017 e está entre os meus favoritos dos últimos tempos.

Também dá para acompanhar e/ou entrar em contato com o Tadeu através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/canaltadeuramos
Instagram: https://www.instagram.com/tadeu_ramos10
Twitter: https://twitter.com/tadeu_ramos

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Excelente iniciativa! Torço para que atinja um bom público. Vou dar uma passada por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tomo Literário! Concordo contigo. Acredito que essas iniciativas devem ser valorizadas. Autores nacionais precisam de mais visibilidade.
      Abraço

      Excluir
  2. Que legal este projeto! rsrs
    E você merece ser divulgado, Ben!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana!
      Muito obrigado! Fico feliz pelo convite do Tadeu e também achei bacana compartilhar com os colegas. Temos que aproveitar essas oportunidades.

      Excluir
  3. Especially for this, we connect for you a list of one of the best and most trusted suppliers of web games for gambling projects. If you wish to win actual cash slots, you need to} know 토토사이트 what to look for. Sifting via 100s of games for one of the best RTP slots is probably something you are not eager to do. Below are the highest 10 highest-paying online slots in the US right now.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana