Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Resenha do livro Escrita Maldita no blog Tomo Literário

Adoro acompanhar os feedbacks dos leitores de Escrita Maldita. Hoje, quem publicou uma resenha do livro foi o blog Tomo Literário, um dos que eu mais tenho gostado de acompanhar nos últimos tempos, que procura trazer não só suas percepções e indicações de leituras, mas também publicar novidades, lançamentos e entrevistas com escritores.

“Dois escritores, a criação de um livro e eventos sinistros. Uma trama repleta de surpresas. No blog tem resenha do livro Escrita Maldita, de Ben Oliveira. Uma obra que merece destaque” – Tomo Literário

Deixo aqui a minha gratidão ao Tomo Literário pela leitura, por ter comprado um exemplar da primeira tiragem e por tirar um tempo para resenhar! Quem tem blog literário sabe que é uma loucura ler tantos livros e escrever sobre eles.



Confira um trecho da resenha do livro Escrita Maldita:


“Traz uma trama envolvente que mexe com a loucura e a sanidade dos personagens, com o mistério e as voltas do passado sombrio, com os sonhos de um escritor e com os sentimentos que o afligem [...] Uma recomendação ao leitor: tenha fôlego. As reviravoltas e surpresas acompanham o leitor até a última parte do livro. Com várias referências literárias e com os contornos psicológicos dos personagens, a história é, sem dúvida, fascinante” – Tomo Literário

Confira a resenha: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/08/escrita-maldita-ben-oliveira.html



Sobre o blog – O Tomo Literário é um blog sobre livros que existe desde setembro de 2014. A proposta surgiu, quando o autor quis compartilhar suas experiências de leitura. Até o momento, o blog já compartilhou mais de 950 posts sobre literatura, uma iniciativa louvável em um país como o nosso, no qual o universo dos livros nem sempre é valorizado. Para conhecer mais, visite: http://tomoliterario.blogspot.com.br/

Curta a página do Tomo Literário no Facebook: https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Siga pelo Instagram: https://www.instagram.com/tomoliterario/

Acompanhe pelo Twitter: https://twitter.com/TomoLiterario

Adicione o livro à estante do Skoob: https://www.skoob.com.br/escrita-maldita-612762ed613228.html

Siga minha página de autor no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube sobre livros:

Comentários