Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Entrevista com Ben Oliveira no Wattpad

Este ano completa três anos que estou no Wattpad e não paro de me surpreender com a plataforma. Recentemente recebi um convite de participar de uma entrevista e conforme eu tinha avisado aqui no blog, compartilharia com vocês quando estivesse no ar. Fiquei bem feliz, pois o convite veio de um dos embaixadores do Wattpad Brasil – para quem não sabe, são os voluntários que ajudam a comunidade de usuários brasileiros e portugueses. Gratidão pelo convite!


Na entrevista falei um pouco sobre o meu interesse pela escrita, como descobri o Wattpad, os meus livros O Círculo e Escrita Maldita e dei um conselho para os escritores que estão começando agora na plataforma.

Sou grato por cada um dos leitores que tira um tempo para viajar pelas histórias, votar e comentar. Recentemente, O Círculo completou mais de 73 mil leituras. Apesar de saber que os números são importantes, o que mais me anima é saber que algumas pessoas são tocadas por minhas narrativas. Poucas sensações são tão gratificantes quanto receber comentário de leitores dizendo que estão passando por dias ruins e que a leitura ajudou a fazê-los esquecer um pouco dos problemas.

Confira um trecho da entrevista: 


“O Wattpad já superou muitas expectativas ao me possibilitar me conectar com os leitores. É muito bacana acompanhar os comentários. Acredito que há muito que ainda pode ser feito para os autores brasileiros em relação aos projetos e benefícios bacanas que rolam para autores gringos. Não tenho do que reclamar, só aguardar mesmo que o Brasil também tenha ações de marketing e escrita tão bacanas quanto os escritores internacionais, ajudando a dar mais visibilidade” – Ben Oliveira

Confira a entrevista lá no perfil dos Embaixadores do Wattpad no Brasil (@EmbaixadoresBR): 
https://www.wattpad.com/475885844-wattpad-entrevistas-entrevista-com-ben-oliveira

Além dos dois livros da série Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo e O Livro, também estão disponíveis no Wattpad a novela Enfeitiçado e os contos Alucinadamente, O Beijo e Pesadelos de Catarina, e uma coletânea de crônicas e rabiscos, Fragmentário.

Para quem quiser acompanhar minhas histórias lá no Wattpad, pode seguir o meu perfil: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Se você ainda não conhece o Wattpad, rolaram alguns posts aqui no blog sobre a maior plataforma de histórias online do mundo. Vale a pena conferir esse infográfico sobre o Wattpad! Lembrando que também já gravei um vídeo para o meu canal do YouTube respondendo algumas das principais dúvidas que escritores iniciantes têm sobre o Wattpad:

Comentários