Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Entrevista com Ben Oliveira no Wattpad

Este ano completa três anos que estou no Wattpad e não paro de me surpreender com a plataforma. Recentemente recebi um convite de participar de uma entrevista e conforme eu tinha avisado aqui no blog, compartilharia com vocês quando estivesse no ar. Fiquei bem feliz, pois o convite veio de um dos embaixadores do Wattpad Brasil – para quem não sabe, são os voluntários que ajudam a comunidade de usuários brasileiros e portugueses. Gratidão pelo convite!


Na entrevista falei um pouco sobre o meu interesse pela escrita, como descobri o Wattpad, os meus livros O Círculo e Escrita Maldita e dei um conselho para os escritores que estão começando agora na plataforma.

Sou grato por cada um dos leitores que tira um tempo para viajar pelas histórias, votar e comentar. Recentemente, O Círculo completou mais de 73 mil leituras. Apesar de saber que os números são importantes, o que mais me anima é saber que algumas pessoas são tocadas por minhas narrativas. Poucas sensações são tão gratificantes quanto receber comentário de leitores dizendo que estão passando por dias ruins e que a leitura ajudou a fazê-los esquecer um pouco dos problemas.

Confira um trecho da entrevista: 


“O Wattpad já superou muitas expectativas ao me possibilitar me conectar com os leitores. É muito bacana acompanhar os comentários. Acredito que há muito que ainda pode ser feito para os autores brasileiros em relação aos projetos e benefícios bacanas que rolam para autores gringos. Não tenho do que reclamar, só aguardar mesmo que o Brasil também tenha ações de marketing e escrita tão bacanas quanto os escritores internacionais, ajudando a dar mais visibilidade” – Ben Oliveira

Confira a entrevista lá no perfil dos Embaixadores do Wattpad no Brasil (@EmbaixadoresBR): 
https://www.wattpad.com/475885844-wattpad-entrevistas-entrevista-com-ben-oliveira

Além dos dois livros da série Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo e O Livro, também estão disponíveis no Wattpad a novela Enfeitiçado e os contos Alucinadamente, O Beijo e Pesadelos de Catarina, e uma coletânea de crônicas e rabiscos, Fragmentário.

Para quem quiser acompanhar minhas histórias lá no Wattpad, pode seguir o meu perfil: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Se você ainda não conhece o Wattpad, rolaram alguns posts aqui no blog sobre a maior plataforma de histórias online do mundo. Vale a pena conferir esse infográfico sobre o Wattpad! Lembrando que também já gravei um vídeo para o meu canal do YouTube respondendo algumas das principais dúvidas que escritores iniciantes têm sobre o Wattpad:

Comentários

Mais lidas da semana