Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Entrevista com Ben Oliveira no Wattpad

Este ano completa três anos que estou no Wattpad e não paro de me surpreender com a plataforma. Recentemente recebi um convite de participar de uma entrevista e conforme eu tinha avisado aqui no blog, compartilharia com vocês quando estivesse no ar. Fiquei bem feliz, pois o convite veio de um dos embaixadores do Wattpad Brasil – para quem não sabe, são os voluntários que ajudam a comunidade de usuários brasileiros e portugueses. Gratidão pelo convite!


Na entrevista falei um pouco sobre o meu interesse pela escrita, como descobri o Wattpad, os meus livros O Círculo e Escrita Maldita e dei um conselho para os escritores que estão começando agora na plataforma.

Sou grato por cada um dos leitores que tira um tempo para viajar pelas histórias, votar e comentar. Recentemente, O Círculo completou mais de 73 mil leituras. Apesar de saber que os números são importantes, o que mais me anima é saber que algumas pessoas são tocadas por minhas narrativas. Poucas sensações são tão gratificantes quanto receber comentário de leitores dizendo que estão passando por dias ruins e que a leitura ajudou a fazê-los esquecer um pouco dos problemas.

Confira um trecho da entrevista: 


“O Wattpad já superou muitas expectativas ao me possibilitar me conectar com os leitores. É muito bacana acompanhar os comentários. Acredito que há muito que ainda pode ser feito para os autores brasileiros em relação aos projetos e benefícios bacanas que rolam para autores gringos. Não tenho do que reclamar, só aguardar mesmo que o Brasil também tenha ações de marketing e escrita tão bacanas quanto os escritores internacionais, ajudando a dar mais visibilidade” – Ben Oliveira

Confira a entrevista lá no perfil dos Embaixadores do Wattpad no Brasil (@EmbaixadoresBR): 
https://www.wattpad.com/475885844-wattpad-entrevistas-entrevista-com-ben-oliveira

Além dos dois livros da série Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo e O Livro, também estão disponíveis no Wattpad a novela Enfeitiçado e os contos Alucinadamente, O Beijo e Pesadelos de Catarina, e uma coletânea de crônicas e rabiscos, Fragmentário.

Para quem quiser acompanhar minhas histórias lá no Wattpad, pode seguir o meu perfil: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Se você ainda não conhece o Wattpad, rolaram alguns posts aqui no blog sobre a maior plataforma de histórias online do mundo. Vale a pena conferir esse infográfico sobre o Wattpad! Lembrando que também já gravei um vídeo para o meu canal do YouTube respondendo algumas das principais dúvidas que escritores iniciantes têm sobre o Wattpad:

Comentários

Mais lidas da semana