Pular para o conteúdo principal

Destaques

8 Livros sobre Autismo que poderiam ser traduzidos para o Brasil

Você sabe o que é autismo? É bem provável que você tenha uma visão formada na sua cabeça que não corresponde à realidade. O Transtorno do Espectro Autista é bem amplo e mesmo que você conheça um autista, existe uma expressão: “Se você conheceu um autista, você conheceu um autista”.


A falta de materiais atualizados sobre autismo no Brasil reflete no preconceito que muitas pessoas têm sobre o assunto. Muito se fala sobre o autista se adaptar à sociedade, mas pouco se comenta sobre o preconceito que vem de todos cantos, inclusive de profissionais da saúde, da mente e da educação que deveriam ter mais empatia.

Acredito que grande parte do preconceito vem do desconhecimento sobre a condição. Durante muitos anos, muitos mitos sobre o autismo foram espalhados na mídia e alguns continuam sendo espalhados até os dias atuais, sem que as pessoas levem em conta como essas informações falsas acabam contribuindo para o estigma e influenciam na autoestima de autistas.

Muitos livros sobre autismo pub…

Entrevista com Ben Oliveira no blog da Tati C.

O Dia das Bruxas está quase chegando. A data tem um significado especial para mim: além de escrever histórias de terror, também gosto de escrever fantasia com temática de bruxaria. Fui convidado pela blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza a participar de uma entrevista, publicada neste sábado, 28 de outubro. Gratidão pela oportunidade!


Na entrevista, falamos desde o meu primeiro conto publicado e o meu livro de terror Escrita Maldita, algumas das dificuldades de escritores brasileiros, inspiração e também sobre o meu processo criativo.

Confira um trecho da entrevista:


 “Acredito que todo personagem consciente ou subconscientemente tem traços de pessoas que já cruzaram nossos caminhos de alguma forma, porém eles têm tantas peculiaridades que acabam se tonando como pessoas vivas e da mesma forma que não existem duas pessoas exatamente iguais, os personagens, muitas vezes, são únicos” – Ben Oliveira

Leia a entrevista no blog da Tatiane Carneiro de Souza: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/tati-c-entrevista-ben-oliveira.html

Para conhecer outros escritores nacionais e conferir indicações de leitura, não deixe de visitar o blog da Tati C.: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana