Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Entrevista com Ben Oliveira no blog da Tati C.

O Dia das Bruxas está quase chegando. A data tem um significado especial para mim: além de escrever histórias de terror, também gosto de escrever fantasia com temática de bruxaria. Fui convidado pela blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza a participar de uma entrevista, publicada neste sábado, 28 de outubro. Gratidão pela oportunidade!


Na entrevista, falamos desde o meu primeiro conto publicado e o meu livro de terror Escrita Maldita, algumas das dificuldades de escritores brasileiros, inspiração e também sobre o meu processo criativo.

Confira um trecho da entrevista:


 “Acredito que todo personagem consciente ou subconscientemente tem traços de pessoas que já cruzaram nossos caminhos de alguma forma, porém eles têm tantas peculiaridades que acabam se tonando como pessoas vivas e da mesma forma que não existem duas pessoas exatamente iguais, os personagens, muitas vezes, são únicos” – Ben Oliveira

Leia a entrevista no blog da Tatiane Carneiro de Souza: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/tati-c-entrevista-ben-oliveira.html

Para conhecer outros escritores nacionais e conferir indicações de leitura, não deixe de visitar o blog da Tati C.: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!