Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Entrevista com Ben Oliveira no blog da Tati C.

O Dia das Bruxas está quase chegando. A data tem um significado especial para mim: além de escrever histórias de terror, também gosto de escrever fantasia com temática de bruxaria. Fui convidado pela blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza a participar de uma entrevista, publicada neste sábado, 28 de outubro. Gratidão pela oportunidade!


Na entrevista, falamos desde o meu primeiro conto publicado e o meu livro de terror Escrita Maldita, algumas das dificuldades de escritores brasileiros, inspiração e também sobre o meu processo criativo.

Confira um trecho da entrevista:


 “Acredito que todo personagem consciente ou subconscientemente tem traços de pessoas que já cruzaram nossos caminhos de alguma forma, porém eles têm tantas peculiaridades que acabam se tonando como pessoas vivas e da mesma forma que não existem duas pessoas exatamente iguais, os personagens, muitas vezes, são únicos” – Ben Oliveira

Leia a entrevista no blog da Tatiane Carneiro de Souza: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/tati-c-entrevista-ben-oliveira.html

Para conhecer outros escritores nacionais e conferir indicações de leitura, não deixe de visitar o blog da Tati C.: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana