Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Escrita Maldita indicado em lista de livros com personagens escritores

O blog Tomo Literário publicou nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2017, uma lista com oito livros com personagens escritores. Com dois personagens principais que se dedicam à arte de escrever histórias de terror, meu romance Escrita Maldita está presente na lista.


“Quando Laurence passa a ficar na casa de Daniel para escreverem o livro, coisas estranhas começam a acontecer. Cria-se então uma linha tênue entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e alucinações. A história que criam juntos reverbera na vida deles, tudo cercado de mistérios e ligações com o passado sombrio” – Tomo Literário

Leia o post Oito Livros com Personagens Escritores, publicado no blog Tomo Literário: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/10/oito-livros-com-personagens-escritores.html

Para quem gosta de resenhas de livros, indicações de leitura, entrevistas com escritores brasileiros e ficar por dentro dos lançamentos, vale a pena acompanhar o Tomo Literário.



Confira também: 

Entrevista com Ben Oliveira no Tomo Literário

Resenha do livro Escrita Maldita

Comentários

Mais lidas da semana