Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Escrita Maldita indicado em lista de livros com personagens escritores

O blog Tomo Literário publicou nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2017, uma lista com oito livros com personagens escritores. Com dois personagens principais que se dedicam à arte de escrever histórias de terror, meu romance Escrita Maldita está presente na lista.


“Quando Laurence passa a ficar na casa de Daniel para escreverem o livro, coisas estranhas começam a acontecer. Cria-se então uma linha tênue entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e alucinações. A história que criam juntos reverbera na vida deles, tudo cercado de mistérios e ligações com o passado sombrio” – Tomo Literário

Leia o post Oito Livros com Personagens Escritores, publicado no blog Tomo Literário: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/10/oito-livros-com-personagens-escritores.html

Para quem gosta de resenhas de livros, indicações de leitura, entrevistas com escritores brasileiros e ficar por dentro dos lançamentos, vale a pena acompanhar o Tomo Literário.



Confira também: 

Entrevista com Ben Oliveira no Tomo Literário

Resenha do livro Escrita Maldita

Comentários

Mais lidas da semana