A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário. Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...
É Halloween. Você pode ser quem quiser. Bruxas são fascinantes. Não é à toa que elas continuam servindo de inspiração para tantos livros, séries e filmes. Quem nunca se imaginou na floresta em uma noite de lua cheia? Eu já. Muitas vezes, especialmente durante a adolescência. E foi nessa época da minha vida que começaram a brotar as sementes de O Círculo, o primeiro livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano.
Foto: Gisele Santos(@gicrazyforbooks).
As pessoas nascem bruxas ou escolhem se tornar? Ou quem sabe é uma combinação das duas coisas? Durante a leitura de O Círculo, o leitor é levado a se aventurar pela jornada de Jess e seus três melhores amigos, Babi, Léo e Manu. Eles vivem em uma cidade chamada São Cipriano, localizada no sul do Brasil.
Neste Dia das Bruxas, fica o convite para quem quiser entrar neste universo de bruxaria. Tudo começa com um pesadelo. Quem nunca teve um sonho tão realista, que quando acordou sentiu vontade de contar para os outros, na esperança de encontrar alguma luz? Jess descobre que algumas coisas é melhor guardar para si mesma, mas que independente de estarmos preparados, a verdade sempre vem à tona.
Magia. Uma palavra é capaz de despertar tantos significados. Existe um chamado dentro de cada um de nós. Estamos escutando ou ignorando? O que acontece quando paramos de evitar nossos sonhos?
Toda jornada implica fazer escolhas e abrir mão de algumas coisas. Escrever é mágico. Fazer as palavras transmitirem emoções e transportarem o leitor para o universo dos personagens. O que você faria da vida se pudesse escolher seu destino, sem precisar se preocupar com os problemas?
Durante a fase da adolescência tudo parece tão difícil. Adicione magia, dramas e paixões. Descubra se a intuição de Jess estava certa.