Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2) agora está completo no Wattpad


Quase um ano e meio para escrever o livro dois ao vivo. Um desafio, especialmente por causa da pressão e feedbacks instantâneos — tempo gasto na leitura e tempo de escrita são bem desproporcionais. O segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano agora está completo. Publiquei o último capítulo nesta madrugada. Foram muitas madrugadas viradas. Quem vê livro escrito, não imagina o tempo e energia gastos e conciliar com tantas coisas. As transformações da vida e problemas influenciam totalmente no processo de criação. Escritores não são imunes ao que acontece ao redor. E esses últimos anos têm sido punk para muitos. Tempo para respirar? Queria. Agora, hora de focar no próximo livro de terror. Um hiatus na série dos bruxos. Energia mental é limitada e quando você está sempre lendo, escrevendo etc., é bem fácil chegar próximo de quebrar e do esgotamento. Agradeço aos leitores pelo apoio e gás. Escrever pode ser bem solitário e os votos e comentários no Wattpad são um empurrão nos dias de fadiga e desânimo.
***
Ficou curioso? O Círculo e O Livro podem ser lidos gratuitamente no Wattpad, a maior plataforma de histórias online do mundo. Até o momento, o primeiro livro conta com mais de 76 mil leituras e o segundo com mais de 20 mil leituras. Sou muito grato aos leitores que me acompanham nesta jornada de magia.

Siga o meu perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Nesta madrugada, em comemoração ao final do segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano e aproveitando o clima de outubro e proximidade com o Halloween, aproveitei para soltar um teaser de O Círculo. Em breve quero fazer mais vídeos de divulgação para meus livros e histórias.



“Esse é simplesmente o melhor livro do gênero que eu já li aqui no Wattpad. Eu sei de todo o seu esforço, Ben. De todas as dificuldades, bloqueios... E mesmo assim você não desistiu. Eu, como um de seus leitores, – o mais louco talvez, – só tenho a te agradecer por escrever histórias brilhantes, magníficas, incríveis como esta. O mundo é pequeno pra ti e o reconhecimento virá um dia sem dúvidas, pode acreditar. Continue escrevendo, continue acreditando em seus sonhos e continue fazendo com que nós acreditemos em você pelo seu trabalho maravilhoso. Foi um ótimo livro e um belo final” – SirValt

Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana