Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Pesadelos no Hotel entre os contos indicados para ler em outubro

Gosta de contos de terror e suspense? A blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza indicou cinco contos para ler neste mês de outubro, entre eles está o meu conto Pesadelos no Hotel, disponível no formato digital para Kindle na Amazon. Gratidão pelo apoio!


Escrito em 2013, esse conto foi publicado originalmente em uma antologia de contos de fantasia e suspense, Sonhos Lúcidos, publicada pela editora Andross, com organização do escritor Alex Mir. Três amigos estão em um hotel onde coisas estranhas começam acontecer.

Além do Pesadelos no Hotel, a blogueira também indicou contos de outros quatro escritores brasileiros. É muito bom quando vemos blogs sobre livros que apoiam autores nacionais. Ótima forma de lembrar de nós, escritores, em plena Sexta-Feira 13!

Confira o post do blog da Tatiane Carneiro de Souza: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/top-5-contos-para-ler-em-outubro.html

Lembrando que lá no blog da Tati também já rolou um post sobre mim do projeto Conhecer Novos Autores do Wattpad: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/06/conhecendo-novos-autores-no-wattpad-ben.html

Curta a página do blog dela no Facebook para ficar por dentro das novidades: https://www.facebook.com/tatiane.carneiro.desouza/

Comentários

  1. Que bacana, Ben! Adoro histórias de terror que se passam em hotéis assombrados, casas abandonadas, palácios em ruínas... hehe
    Vou lá no blog da Tatiane ver quais foram as outras indicações dela.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! Também gosto. Esse conto foi inspirado em um hotel que fiquei hospedado em uma viagem. Alguns objetos e estátuas eram bem bizarros.
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana