Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Pesadelos no Hotel entre os contos indicados para ler em outubro

Gosta de contos de terror e suspense? A blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza indicou cinco contos para ler neste mês de outubro, entre eles está o meu conto Pesadelos no Hotel, disponível no formato digital para Kindle na Amazon. Gratidão pelo apoio!


Escrito em 2013, esse conto foi publicado originalmente em uma antologia de contos de fantasia e suspense, Sonhos Lúcidos, publicada pela editora Andross, com organização do escritor Alex Mir. Três amigos estão em um hotel onde coisas estranhas começam acontecer.

Além do Pesadelos no Hotel, a blogueira também indicou contos de outros quatro escritores brasileiros. É muito bom quando vemos blogs sobre livros que apoiam autores nacionais. Ótima forma de lembrar de nós, escritores, em plena Sexta-Feira 13!

Confira o post do blog da Tatiane Carneiro de Souza: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/top-5-contos-para-ler-em-outubro.html

Lembrando que lá no blog da Tati também já rolou um post sobre mim do projeto Conhecer Novos Autores do Wattpad: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/06/conhecendo-novos-autores-no-wattpad-ben.html

Curta a página do blog dela no Facebook para ficar por dentro das novidades: https://www.facebook.com/tatiane.carneiro.desouza/

Comentários

  1. Que bacana, Ben! Adoro histórias de terror que se passam em hotéis assombrados, casas abandonadas, palácios em ruínas... hehe
    Vou lá no blog da Tatiane ver quais foram as outras indicações dela.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! Também gosto. Esse conto foi inspirado em um hotel que fiquei hospedado em uma viagem. Alguns objetos e estátuas eram bem bizarros.
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!