Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Wattpad Premium: Aplicativo lança versão livre de anúncios

Quem entrou no Wattpad hoje se surpreendeu com a mensagem ‘Tornar Premium’. A empresa divulgou nesta quarta-feira, 18 de outubro de 2017, em seu blog a opção de Wattpad Premium, para os leitores que quiserem uma experiência sem anúncios no aplicativo para celular e/ou na versão web.


Segundo o criador do Wattpad, Allen Lau, uma opção sem anúncios foi um dos pedidos mais feitos pelos usuários da plataforma de histórias online. e acordo com o blog, a versão premium do Wattpad estará disponível para usuários do Canadá e dos Estados Unidos.

Usuários do Wattpad Brasil viram a opção, gerando vários questionamentos por parte dos usuários presentes em grupos do Facebook, mas o botão para atualização Premium logo desapareceu. Ao que tudo indica, a opção ainda não estará disponível por aqui.

O aplicativo está oferecendo um plano mensal de $5,99 ou um plano anual de $59,99 (valor que dá desconto de dois meses gratuitos).

De acordo com informações da equipe do Wattpad, além de ser uma experiência sem anúncios para leitores que não gostam de ser interrompidos e destravar um novo tema do aplicativo, entre outros novos recursos que devem ser anunciados nos próximos meses.

“Desde 2007, crescemos nossa incrível comunidade para 60 milhões de usuários mensais em todo o mundo que leem mais de 400 milhões de uploads por nossos 2,4 milhões de escritores. Isso é maravilhoso, não é? Apoiar uma comunidade tão grande, em 244 países diferentes e 55 idiomas diferentes, requer muitos recursos, infra-estrutura técnica e suporte. Como em muitas plataformas online, atualmente usamos anúncios para financiar nossa comunidade” – Wattpad

Segundo a página oficial do Wattpad Premium, as mesmas histórias estarão disponíveis nas duas versões. A equipe lembrou que a opção de escrever e ler histórias sempre serão gratuitas, mas que além de ser uma forma de remover os anúncios para os leitores, também é uma forma de apoiar a plataforma a continuar viva, já que a equipe precisa de recursos.

Para mais informações sobre o Wattpad Premium, acesse: https://premium.wattpad.com/

Para os leitores e escritores que ainda não conhecem o Wattpad, em maio de 2017 rolou um vídeo no meu canal do YouTube respondendo algumas das dúvidas sobre a plataforma. Confira:



Veja também: Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online

Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos

Comentários

Mais lidas da semana