Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Blogueiro literário indica Escrita Maldita dos livros lidos em 2017

No final de 2017, meu livro de terror, Escrita Maldita esteve entre os indicados para leitura no blog Tomo Literário. É uma sensação muito boa ver a sua obra indicada por um blogueiro literário que lê tantos livros em um ano e saber que de alguma forma a história reverberou em sua mente.


Confira um trecho da indicação de leitura:


Duas coisas me chamaram a atenção no livro: a abordagem sobrenatural que Ben Oliveira usa na sua história, que vai envolvendo o leitor pelas beiradas. Vai nos fazendo sentir o arrepio e a tensão vivida pelos personagens. A outra é o fato de utilizar dois personagens escritores, trazendo ao leitor os anseios e inquietações de quem escreve. – Tomo Literário

Outro ponto bem bacana na lista de indicações de leitura foi encontrar outros autores brasileiros, como Rô Mierling, Vanessa Maranha, Marcos Welinton Freitas e Cláudia Lemes. Esse apoio de blogueiros faz muita diferença para escritores nacionais.

Leia o post completo: https://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/12/12-livros-que-li-em-2017-e-que-voce.html

Relembre também a resenha do livro e a entrevista que rolaram lá no blog.

Lembrando que Escrita Maldita está disponível no programa Kindle Unlimited. Uma ótima opção para quem é assinante.

Conheça também O Círculo:

Comentários

  1. Ben, muito obrigado! Seu livro é excelente! Desejo muito sucesso! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo apoio. Faz muita diferença. Ainda mais levando em conta a quantidade de leituras do seu 2017. Foi uma honra ver Escrita Maldita naquela lista.
      Abraço

      Excluir
  2. Eu tinha que comentar rsrs, seu livro tem muito potencial, de fato, um dos melhores que li, gosto do jeito que escreve e apresenta a história...já te disse e repito você é inspiração para mim! Continue e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Michele! Fico muito feliz em saber isso. Acredito que com tantos livros publicados pelo mundo, é muito bom quando o leitor consegue se conectar com suas histórias.
      Muito obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana