Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Wattpad: Confira capa do terceiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano

Nesta semana, o livro O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) completou 90 mil leituras no Wattpad. Para comemorar, preparei uma surpresa para os leitores da série de fantasia. Assim que o primeiro livro com as aventuras de Jess, Manu, Babi e Léo completar 100 mil leituras, será publicado o primeiro capítulo da nova obra, O Sangue. Aos leitores, gratidão!

Confira a capa de O Sangue, o terceiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano:



Não dá para revelar muito sobre o novo livro sem soltar algum spoiler das histórias anteriores. Para os leitores que estão curiosos, o primeiro capítulo de O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano #3) se passa na época de Natal. Será um flashforward – para quem não está acostumado com o termo, a história vai mostrar uma parte do futuro da trama e, a partir do segundo capítulo, a história será contada no tempo presente.

“Quantas vezes era possível enganar a morte? [...] Todos nós temos medos que são tão fortes a ponto de nos paralisar ou nos destruir” 

Sangue derramado nunca é coisa boa. Entre a raiva e a desolação, a morte é capaz de mudar tudo. Vingança. Justiça. O poder nos cega. Julgamos os outros pelas coisas que nós secretamente faríamos ou desejávamos ter feito. Quem pode nos ajudar quando o sangue do outro está em nossas mãos? Ao cruzar uma linha que não deveríamos, o universo sempre dá um jeito de cobrar o seu preço. Que nenhum sacrifício seja em vão.

O Sangue estreou neste dia 18 de fevereiro de 2018 no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/139168713-o-sangue-os-bruxos-de-s%C3%A3o-cipriano-livro-3

Assista ao teaser do primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano:




Além de entrar para as histórias de fantasia em destaque no Wattpad, O Círculo já ficou algumas vezes no ranking de histórias do gênero mais lidas na plataforma. Para quem não gosta do aplicativo do Wattpad e tem um Kindle (aparelho leitor de livros digitais/aplicativo), o romance de fantasia young-adult está disponível na Amazon em formato de eBook. A versão paperback do livro está disponível na Amazon norte-americana.

Link do livro O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1): https://www.wattpad.com/story/59987092-o-c%C3%ADrculo-os-bruxos-de-s%C3%A3o-cipriano-livro-1

Sinopse: 

Os adolescentes Babi, Jess, Leo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu passou as férias inteiras nos universos de fantasia de seus jogos favoritos de RPG. Babi voltou de um festival de música em São Paulo. Leo estava se divertindo em Nova Iorque. Jess ficou morrendo de tédio em casa. 

Depois de um sonho com os amigos, Jess sente que as coisas não vão ser as mesmas em São Cipriano.



Confira também: 10 Músicas para ouvir durante a leitura de Os Bruxos de São Cipriano 

Link do livro O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2): https://www.wattpad.com/story/74066547-o-livro-os-bruxos-de-s%C3%A3o-cipriano-livro-2

Para ler minhas outras histórias publicadas no Wattpad, aproveite para seguir o meu perfil de autor: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Mais trilha sonora de leitura: 10 Músicas para quem gosta de histórias de bruxas 



Além de acompanhar o meu blog, onde rolam várias indicações de leitura, informações sobre o universo da literatura e novidades sobre os meus projetos, uma forma de ficar por dentro dos livros que estou lendo e das histórias que estou escrevendo é me acompanhando pelas redes sociais. Vale lembrar que com a mudança de algoritmos do Facebook, nem sempre é possível receber as informações. Então, além da minha página de escritor no Facebook, também vou disponibilizar o link da newsletter para quem quiser receber alguns dos destaques aqui do blog.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Newsletter: http://eepurl.com/dkzrL5



Sobre o autor – Ben Oliveira é escritor, redator freelancer, blogueiro e jornalista por formação. Tem contos publicados na Amazon e em diversas coletâneas e é autor dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e do livro Escrita Maldita, publicado na Amazon.  Nasceu em 1989, morou grande parte da vida em Campo Grande (MS) e atualmente vive em Blumenau (SC). Mantém o blog www.benoliveira.com.

Comentários

Mais lidas da semana