Pular para o conteúdo principal

Destaques

11 Meses Sem Fumar Cigarro

Quase completando 11 meses sem fumar cigarro, se dera conta de que um dia parecia impossível, havia se tornado real. E faltava tão pouco para completar o primeiro ano sem cigarro. Estaria mentindo se dissesse que vez ou outra não sentia uma vontade súbita de fumar cigarro, mas se sentia no controle da situação e era capaz de dizer não. Dizer não se tornava cada vez mais fácil com o passar do tempo. Mas era ilusão achar que nunca mais seria tomado pela vontade. A diferença era que agora era muito mais fácil se negar. Dizer não ao cigarro significava dizer sim para outras coisas. Parar de negar o quanto fumar fazia mal à saúde e aceitar que por mais difícil que fosse se manter longe do cigarro, os benefícios valiam a pena. Então, era um dia qualquer para os outros, mas para quem havia parado de fumar, celebrar esses pequenos passos fazia toda diferença. Só mais um dia sem fumar cigarro. Só mais um dia para ignorar os pensamentos de que não ia conseguir. Só mais um dia provando que era ca...

Coragem para ir atrás dos seus sonhos

Que não te falte coragem para ir atrás do que te move. Nenhuma jornada inesperada é fácil. Ser escritor no Brasil ainda é visto com descrença, caminho repleto de preconceitos, dentro ou fora do universo literário – há certa ingenuidade por parte do autor brasileiro contemporâneo (especialmente se for independente) ao achar que o preconceito literário não vai respingar nele. O complexo de vira-lata é muito forte, mas quer saber? Adoro vira-latas.


Como escritor independente, é impossível não pensar em cada tapa que o Paulo Coelho levou e ainda leva – apreciado no mundo inteiro, basta viajar para ver os livros dele em vários países... desprezado em seu país por muitos e apreciado por quem vai além das entrelinhas/estruturas.

Aceitar que escritores e leitores são diferentes e que está tudo bem cada um ter o seu estilo/gosto/essência e que escrever/ler o que não agrada aos outros não te torna menos intelectual, como não cansam de vomitar por aí.

Chega uma hora da vida em que você precisa escolher se quer agradar aos outros, ou agradar a si mesmo. Leitura, escrita e arte são experiências. Aceitar imperfeições e não se deixar paralisar pelo medo. Por trás do crítico, muitas vezes, se esconde a covardia. Energia criativa reprimida quase sempre segue o caminho da destruição.

“Quem não pode agir diferente, será destruído pela rotina. Quem decidiu impedir as mudanças, irá transformar-se em pó. Malditos sejam os que não dançam, e impedem os outros de dançar” – Paulo Coelho, A Bruxa de Portobello

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.


Aproveite para assistir ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube:

Mais lidas da semana