Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Trechos do livro Cérebro e Meditação (Wolf Singer e Matthieu Ricard)

Um bate-papo entre um monge budista e um neurobiologista sobre mente, consciência, meditação e demais assuntos relacionados ao funcionamento cerebral e bem-estar. Essa é a proposta do livro Cérebro e Meditação: Diálogos entre o budismo e a neurociência, dos autores Wolf Singer e Matthieu Ricard, publicado no Brasil pela editora Alaúde, em 2018, com tradução de Fernando Santos.


Entre convergências e divergências, os dois estudiosos da mente discutem questões filosóficas e biológicas do funcionamento do pensamento. Somos naturalmente bons ou somos influenciados por nossos ambientes e pela formação cerebral? De um lado a ciência moderna e do outro a tradição oriental sobre como percebemos a realidade.

Resultado de conversas durante oito anos entre o neurocientista Wolf Singer e o monge Matthieu Ricard, longe de responder as perguntas de forma fechada, o livro abre possibilidades de pensamento e reflexão e através da ciência e do budismo, nos lembra que nosso funcionamento cerebral é mais…

Leia Escrita Maldita por apenas R$ 1,99 neste dia 09 de abril de 2018

Nesta segunda-feira, 09 de abril de 2018, a versão digital do meu livro de terror, Escrita Maldita, participará de uma promoção da loja Kindle da Amazon Brasil. O ebook estará sendo vendido por apenas R$ 1,99.


Compre o eBook de Escrita Maldita: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO

A ilustração inspirada no livro foi feita por Marcos Ouriques, meu namorado, especialmente para a divulgação da promoção de Escrita Maldita. Apoie artistas independentes. Visite o Ouroboros e confira algumas estampas de camiseta produzidas por ele: https://www.ouroboros.com.br/port/comum/1407175069309881/

Confira o comentário do leitor Erico Silva:


Aos futuros leitores...

Queria dizer o quanto a leitura dessa obra me fez pensar: O que cada autor passa durante a própria escrita? Antes de dizer umas poucas palavras, digo que abaixo deixo dois trechos do livro Escrita Maldita, do autor Ben Oliveira:

“ Viciados em livros. As pessoas alertavam sobre os perigos do cigarro, da cocaína, da maconha, do álcool, mas ninguém te parava na rua e perguntava se você era um escritor obcecado pela escrita ”.

“ – Há momentos em que precisamos fazer escolhas, não importa se a julgamos corretas ou não. O depois pode ser tarde demais e tudo o que resta é a dor ”. 

Ambos os trechos que citei do livro, é difícil dizer algo sobre uma leitura que faz refletir, e que ao mesmo tempo tenha um Q de suspense e mistério.

“Hum, Erico, mas é só isso? Nada mais?”

Tem muito mais, porém leitores, vocês terão que ler para entender, às revelações, às reviravoltas e o final, tudo vale a pena para tornar a obra inesquecível. Espero que gostem.

Também respondi às três perguntas da leitora Luna Bretas:


Um dos melhores livros ( suspense/terror) que li. Me prendeu do começo ao fim. Cada página virada, a mente me levava a sentir a história real. A escrita impecável de detalhes interessantes. Agradeço por me proporcionar uma história que certeza levarei comigo, Ben Oliveira.

3 perguntas:

1° - Terá o segundo?

2° - A arte que há nas folhas tem relação com Naruto? rs.

3° - Viveu algo que inspirou a história?

1) Estou escrevendo o meu próximo livro de terror paranormal. A temática principal será clarividência. Não posso revelar muito sem estragar, mas posso adiantar que o evento final de Escrita Maldita estará conectado com algo que acontece. Para quem ficou curioso para saber o destino do personagem, vão rolar muitas respostas e também virão à tona mais questionamentos. Por que os dois personagens dos livros diferentes estão conectados? Vocês só vão descobrir lendo!  <3 nbsp="" p="">
2) Não. Os marcadores foram feitos para dar a ideia de circularidade. É algo que trabalho em todos meus textos. Sempre tem uma conexão entre o início e o final. Gosto de brincar que a vida é um círculo e tudo se conecta.

3) Existe uma linha bem fina entre o real e o ficcional. Algumas coisas relacionadas à paranormalidade já foram presenciadas por mim. A questão da busca pela identidade e da crise de ser um escritor, enquanto as pessoas esperam que você tenha uma vida 'normal' também estão bem presentes na minha vida e em vários textos meus. Mas quanto ao lado sombrio do Daniel, não tanto. Uma coisa que eu acho que incomoda alguns leitores é a figura da Marissa não dar um chega para lá nele. Mas tudo acontece como tem que acontecer no livro e o final revela muito sobre cada etapa. A história é contada de forma quebrada.


Confira a sinopse do livro Escrita Maldita:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?


Sobre o autor


Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle

Aproveite a promoção! Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Comentários

Mais lidas da semana