Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Leia Escrita Maldita por apenas R$ 1,99 neste dia 09 de abril de 2018

Nesta segunda-feira, 09 de abril de 2018, a versão digital do meu livro de terror, Escrita Maldita, participará de uma promoção da loja Kindle da Amazon Brasil. O ebook estará sendo vendido por apenas R$ 1,99.


Compre o eBook de Escrita Maldita: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO

A ilustração inspirada no livro foi feita por Marcos Ouriques, meu namorado, especialmente para a divulgação da promoção de Escrita Maldita. Apoie artistas independentes. Visite o Ouroboros e confira algumas estampas de camiseta produzidas por ele: https://www.ouroboros.com.br/port/comum/1407175069309881/

Confira o comentário do leitor Erico Silva:


Aos futuros leitores...

Queria dizer o quanto a leitura dessa obra me fez pensar: O que cada autor passa durante a própria escrita? Antes de dizer umas poucas palavras, digo que abaixo deixo dois trechos do livro Escrita Maldita, do autor Ben Oliveira:

“ Viciados em livros. As pessoas alertavam sobre os perigos do cigarro, da cocaína, da maconha, do álcool, mas ninguém te parava na rua e perguntava se você era um escritor obcecado pela escrita ”.

“ – Há momentos em que precisamos fazer escolhas, não importa se a julgamos corretas ou não. O depois pode ser tarde demais e tudo o que resta é a dor ”. 

Ambos os trechos que citei do livro, é difícil dizer algo sobre uma leitura que faz refletir, e que ao mesmo tempo tenha um Q de suspense e mistério.

“Hum, Erico, mas é só isso? Nada mais?”

Tem muito mais, porém leitores, vocês terão que ler para entender, às revelações, às reviravoltas e o final, tudo vale a pena para tornar a obra inesquecível. Espero que gostem.

Também respondi às três perguntas da leitora Luna Bretas:


Um dos melhores livros ( suspense/terror) que li. Me prendeu do começo ao fim. Cada página virada, a mente me levava a sentir a história real. A escrita impecável de detalhes interessantes. Agradeço por me proporcionar uma história que certeza levarei comigo, Ben Oliveira.

3 perguntas:

1° - Terá o segundo?

2° - A arte que há nas folhas tem relação com Naruto? rs.

3° - Viveu algo que inspirou a história?

1) Estou escrevendo o meu próximo livro de terror paranormal. A temática principal será clarividência. Não posso revelar muito sem estragar, mas posso adiantar que o evento final de Escrita Maldita estará conectado com algo que acontece. Para quem ficou curioso para saber o destino do personagem, vão rolar muitas respostas e também virão à tona mais questionamentos. Por que os dois personagens dos livros diferentes estão conectados? Vocês só vão descobrir lendo!  <3 nbsp="" p="">
2) Não. Os marcadores foram feitos para dar a ideia de circularidade. É algo que trabalho em todos meus textos. Sempre tem uma conexão entre o início e o final. Gosto de brincar que a vida é um círculo e tudo se conecta.

3) Existe uma linha bem fina entre o real e o ficcional. Algumas coisas relacionadas à paranormalidade já foram presenciadas por mim. A questão da busca pela identidade e da crise de ser um escritor, enquanto as pessoas esperam que você tenha uma vida 'normal' também estão bem presentes na minha vida e em vários textos meus. Mas quanto ao lado sombrio do Daniel, não tanto. Uma coisa que eu acho que incomoda alguns leitores é a figura da Marissa não dar um chega para lá nele. Mas tudo acontece como tem que acontecer no livro e o final revela muito sobre cada etapa. A história é contada de forma quebrada.


Confira a sinopse do livro Escrita Maldita:


Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?


Sobre o autor


Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle

Aproveite a promoção! Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe nas redes sociais.

Comentários