Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...
A arte Círculos (Ben Oliveira) e Cat Witch (Marcos Ouriques) já estão sendo vendidas na loja Ouroboros. Para quem gosta de estampas de camiseta com temática mística, vale a pena conhecer. Apoie artistas independentes brasileiros.
As estampas estão disponíveis no catálogo da Ouroboros.
Uma dica para quem gosta de descontos. Ao votar nas artes, você ganha pontos e ao completar determinada quantidade, você pode ganhar um cupom. A importância da votação: as artes precisam ter pelo menos 15 votos para serem selecionadas e uma boa pontuação.
Lembrando que a minha arte do Edgar Allan Poe também está disponível na loja. Ainda estou em processo de brainstorm sobre a próxima arte. Quem tiver sugestões, pode me deixar comentário. Estou pensando se crio algo relacionado ao Yoga, que é uma filosofia e prática que eu amo muito.
***
O que vem por aí? No momento estou lendo o livro Em Algum Lugar nas Estrelas, da Clare Vanderpool, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books. O livro traz um personagem autista, Early. Estou achando a leitura bem intrigante, pois me ajuda a perceber como as pessoas não autistas me percebem de forma diferente. Em breve deve rolar um vídeo para o meu canal do YouTube. Se não sair o vídeo, pelo menos vai sair uma resenha em texto aqui para o meu blog.
Ontem também divulguei um trecho do meu novo livro de terror. Para quem está ansioso, pode ficar tranquilo que ainda vai levar um tempo até sair. Ainda está em fase de escrita, sem previsão de quando será lançado.
“Quando quem você é não é aceito pelos outros, uma parte sua morre. Eu não sabia que a cada mês de existência, as pessoas estavam me lenhando e jogando no fogo, até minha essência se misturar às cinzas. É isso o que a vida faz com você: ela te mastiga e depois te cobra integridade” – Ben Oliveira
Meu próximo livro vai fazer uma ponte com o final de Escrita Maldita e também vai ajudar ao leitor fazer conexões sobre o que teria acontecido a um dos personagens, bem como a entender melhor o que aconteceu. Mais uma vez, a linha entre o paranormal e o psicológico vai ser cruzada, mas desta vez, o foco será contrário. Daniel Luckman tinha medo de enlouquecer e de não saber distinguir o que era sua imaginação e o que realmente estava acontecendo. A protagonista do meu próximo romance vai enxergar coisas que os outros não vêem e não entendem, mas vai ficar bem claro que ela não é a única que sente.
Aproveitando o embalo, para quem ainda não assistiu ao último vídeo do meu canal do YouTube: Asperger Adulto e A Diferença Invisível (Mademoiselle Caroline e Julie Dachez, publicada pela Editora Nemo).
Por que é importante saber se você tem autismo? Porque está relacionado a tudo, desde a alimentação seletiva, interesses restritos, obsessões (hiperfoco) até as coisas que podem te fazer mal (barulho, luz, roupas apertadas, odores, toques e lugares lotados de pessoas). Não é só um rótulo. Muitas vezes, o diagnóstico errado é de depressão ou ansiedade, quando a pessoa pode ser Asperger sem ter ideia. Acredite em mim, 28 anos sem diagnóstico. Recomendo essa graphic novel (A Diferença Invisível)... É sobre uma mulher que só descobriu aos 27-28 anos também. Para quem quiser entender melhor sobre o assunto e entender amigos e familiares que sejam aspies, a leitura é bem didática.
Também pretendo levar essas informações para o Wattpad, pois acredito que é relevante, levando em conta o público jovem de leitores e a questão do preconceito em relação ao autismo. Para quem usar a plataforma de histórias online e quiser acompanhar, a obra se chama Aspie: https://www.wattpad.com/story/145306808-aspie
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.