Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Wattpad: Fabio Shiva lança livros na plataforma de histórias online

O escritor Fabio Shiva liberou dois livros dele no Wattpad: Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro, ambos publicados originalmente pela Cogito Editora em uma daquelas edições dois em um. Aproveite para conhecer os contos do autor e valorize a literatura nacional contemporânea.


Confira a sinopse de Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro:


Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro foram originalmente publicados em 2016 (Cogito Editora), como um livro duplo de contos, juntamente com ISSO TUDO É MUITO RARO. Aqui temos seis histórias que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

Link dos livros no Wattpad: Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro

Perfil do escritor Fabio Shiva: https://www.wattpad.com/user/FabioShiva

Sobre o autor


Fabio Shiva é músico, escritor e poeta. Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos, professor de violão. A carreira musical foi iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA - The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento, que lançou recentemente o projeto ANUNNAKI, a primeira ópera-rock em desenho animado já feita. Fundou a Comunidade Resenhas Literárias, que já fez circular centenas de livros pelo país com o projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante). É facilitador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador com aulas gratuitas de violão onde todos são alunos e professores de todos, na Casa da Música (Funceb/BA). Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças, e as duas oficinas estão sendo transformadas em livros. Idealizador e produtor do projeto Pé de Poesia em Salvador. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em parceria com Fabrício Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO - Mensageiros do Vento. Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra - BA. Em 2016 lançou um livro duplo de contos: Isso Tudo É Muito Raro! / Labirinto Circular e organizou, em parceria com Ivan de Almeida, o livro coleito Escritores Perguntam, Escritores Respondem, ambos pela Cogito Editora. Atualmente escreve seu segundo romance, Favela Gótica.

Lembrando que recentemente o autor disponibilizou o seu thriller O Sincronicídio na loja Kindle: https://amzn.to/2HHvNRb

Mais lidas da semana