Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Wattpad: Fabio Shiva lança livros na plataforma de histórias online

O escritor Fabio Shiva liberou dois livros dele no Wattpad: Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro, ambos publicados originalmente pela Cogito Editora em uma daquelas edições dois em um. Aproveite para conhecer os contos do autor e valorize a literatura nacional contemporânea.


Confira a sinopse de Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro:


Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro foram originalmente publicados em 2016 (Cogito Editora), como um livro duplo de contos, juntamente com ISSO TUDO É MUITO RARO. Aqui temos seis histórias que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

Link dos livros no Wattpad: Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro

Perfil do escritor Fabio Shiva: https://www.wattpad.com/user/FabioShiva

Sobre o autor


Fabio Shiva é músico, escritor e poeta. Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos, professor de violão. A carreira musical foi iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA - The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento, que lançou recentemente o projeto ANUNNAKI, a primeira ópera-rock em desenho animado já feita. Fundou a Comunidade Resenhas Literárias, que já fez circular centenas de livros pelo país com o projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante). É facilitador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador com aulas gratuitas de violão onde todos são alunos e professores de todos, na Casa da Música (Funceb/BA). Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças, e as duas oficinas estão sendo transformadas em livros. Idealizador e produtor do projeto Pé de Poesia em Salvador. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em parceria com Fabrício Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO - Mensageiros do Vento. Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra - BA. Em 2016 lançou um livro duplo de contos: Isso Tudo É Muito Raro! / Labirinto Circular e organizou, em parceria com Ivan de Almeida, o livro coleito Escritores Perguntam, Escritores Respondem, ambos pela Cogito Editora. Atualmente escreve seu segundo romance, Favela Gótica.

Lembrando que recentemente o autor disponibilizou o seu thriller O Sincronicídio na loja Kindle: https://amzn.to/2HHvNRb

Comentários

  1. Amooo demais O Sincronidio, acho o Fábio muito bom. Agora quero ser esse Labirinto Circular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Tenho certeza de que o Fabio Shiva vai ficar bem feliz, especialmente porque ele entrou agora no Wattpad.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana