Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

YouTube: Canal do Ben Oliveira indicado no canal do Tadeu Ramos

O meu canal do YouTube foi indicado hoje lá no canal do Tadeu Ramos. Para quem ainda não conhece, fica aqui a minha indicação mais uma vez. O Tadeu produz conteúdo audiovisual voltado para a área cultural. Então, se você gosta de livros, músicas, séries, filmes e, especialmente, de teatro e eventos culturais, vale a pena se inscrever.


Se você mora em São Paulo, vale a pena ficar por dentro dos espetáculos teatrais. O Tadeu é antenado na cena cultural paulista e também usa o canal para compartilhar suas opiniões.

Assista ao vídeo com indicação de canais feitas pelo Tadeu Ramos:




Conheça o canal do Tadeu Ramos e aproveite para se inscrever: https://www.youtube.com/channel/UCv_F0SX7jVlRCBzQWKc2VCw 

Além de indicar o meu canal, o Tadeu também indicou outros três canais no YouTube.

Para quem já me acompanha há um tempo, participei há um tempo da semana de escritores nacionais lá no canal do Tadeu, assim como outros colegas autores nacionais. Acho muito válido quando produtores de conteúdo abrem espaço para a literatura nacional e ajuda a quebrar um pouco do preconceito e da resistência que ainda existe em relação aos livros de escritores brasileiros contemporâneos.

Também vale a pena acompanhar o Instagram dele. É um dos meios mais utilizados para avisar quando tem novidades e divulgar os eventos: https://www.instagram.com/tadeu_ramos10/

Vou deixar o vídeo da semana do escritor aqui embaixo, para quem ainda não assistiu:



Para ficar por dentro das novidades do blog, não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

E aproveite para se inscrever no meu canal do YouTube também: https://www.youtube.com/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana