Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

YouTube: Canal do Ben Oliveira indicado no canal do Tadeu Ramos

O meu canal do YouTube foi indicado hoje lá no canal do Tadeu Ramos. Para quem ainda não conhece, fica aqui a minha indicação mais uma vez. O Tadeu produz conteúdo audiovisual voltado para a área cultural. Então, se você gosta de livros, músicas, séries, filmes e, especialmente, de teatro e eventos culturais, vale a pena se inscrever.


Se você mora em São Paulo, vale a pena ficar por dentro dos espetáculos teatrais. O Tadeu é antenado na cena cultural paulista e também usa o canal para compartilhar suas opiniões.

Assista ao vídeo com indicação de canais feitas pelo Tadeu Ramos:




Conheça o canal do Tadeu Ramos e aproveite para se inscrever: https://www.youtube.com/channel/UCv_F0SX7jVlRCBzQWKc2VCw 

Além de indicar o meu canal, o Tadeu também indicou outros três canais no YouTube.

Para quem já me acompanha há um tempo, participei há um tempo da semana de escritores nacionais lá no canal do Tadeu, assim como outros colegas autores nacionais. Acho muito válido quando produtores de conteúdo abrem espaço para a literatura nacional e ajuda a quebrar um pouco do preconceito e da resistência que ainda existe em relação aos livros de escritores brasileiros contemporâneos.

Também vale a pena acompanhar o Instagram dele. É um dos meios mais utilizados para avisar quando tem novidades e divulgar os eventos: https://www.instagram.com/tadeu_ramos10/

Vou deixar o vídeo da semana do escritor aqui embaixo, para quem ainda não assistiu:



Para ficar por dentro das novidades do blog, não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira/

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

E aproveite para se inscrever no meu canal do YouTube também: https://www.youtube.com/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana