Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bibliotecas de Escolas dos Estados Unidos têm centenas de tentativas de banimento de livros

Muita gente enxerga os Estados Unidos como a terra da liberdade, porém quando se trata de literatura e liberdade intelectual, muitos não sabem que anualmente vários livros são banidos de bibliotecas de escolas: livros infantis, livros sobre jovens-adultos, clássicos e livros com conteúdo sobre diversidade. Geralmente, os conteúdos dos livros tem algum tema e/ou conteúdo que são considerados desafiadores e inadequados por aqueles que tentam banir. Considerada uma das associações mais antigas do mundo na área de bibliotecas, a Associação Americana de Bibliotecas tem divulgado quais livros têm sido banidos em bibliotecas de escolas. Além dos membros, a associação lembra que muitos pais de estudantes são contra o banimento de livros. “E, no entanto, as tentativas de banir livros das bibliotecas estão aumentando em um nível sem precedentes em todo o país. A American Library Association relatou mais de 729 tentativas de banimento de 1.597 livros individuais somente em 2021”, afirmam no site

Escrita Maldita indicado pelo escritor Glauber Oliveira (blog Amados Livros)

Nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, meu livro de terror, Escrita Maldita foi indicado no blog Amados Livros pelo escritor Glauber Oliveira. Fico bem feliz quando vejo que alguém não só gostou das minhas histórias, como também tirou um tempo para escrever e recomendar para outros leitores. Gratidão!


“Sabe aquele livro que você lê e fica com a cabeça a mil e não sabe o porquê de ter lido aquele livro, mas ama mesmo assim? Foi o que aconteceu comigo depois de ler Escrita Maldita, livro do autor Ben Oliveira” – Glauber Oliveira

Leia a resenha no blog Amados Livros: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2018/05/livro-escrita-maldita.html

Sobre o escritor – Glauber Oliveira é autor de um conto publicado na antologia Das Trevas, da editora Cultura em Letras e Edições. Elaborado a partir de uma seleção de autores, o livro traz contos de terror em diversas histórias contagiantes e de arrepiar!

Sobre o blog – O Amados Livros surgiu de uma ideia bem simples: dar dicas de leitura para as pessoas. Milena Caldas é uma leitora compulsiva. Sou uma apaixonada por livros, eles são minha Kriptonita! Sempre há pessoas que buscam por boas indicações de livros, então aqui estamos. Mas não digo apenas livros, digo sobre a leitura em geral. Pois já dizia o poeta: “Quem escreve constrói um castelos, e quem lê passa a habitá-lo”. Mas, então, o blog cresceu, e quando menos esperamos aqui estávamos nós falando sobre livros, séries, jogos, filmes, culinária e tudo mais. Porque todo conhecimento é válido. O blog Amados Livros está no ar dese o dia 19/09/2010!

Visite o blog: http://amadoslivros.blogspot.com.br/

Curta a página do blog Amados Livros no Facebook: https://facebook.com/AmadosLivros/

Acompanhe o blog no Twitter: https://twitter.com/amadoslivros

Escrita Maldita está disponível em eBook na loja Kindle: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO

Comentários

  1. Aeee! Parabéns pelo livro, a resenha do Glauber me deixou com vontade de lê-lo! Adoro histórias de terror! E nós que agradecemos pela divulgação aqui também rsrs!
    Abraço,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Muito obrigado. Fico feliz que tenham gostado ♥
      Parabéns ao Glauber pelo texto e gratidão pela oportunidade de ver o texto publicado no blog de vocês.
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana