Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dose de poesia

Uma dose de poesia, às vezes, era tudo o que precisava para levar o dia. Tomava uma dose, mesmo sem saber sobre o que viria pela frente, gostava de se deixar surpreender pelo texto. Em dias mais tristes, encontrava certo conforto na poesia. Já nos dias mais felizes, encontrava uma certa dose de validação. O silêncio também poderia ser poesia. E havia certa beleza em desfrutar da paz. Era em dias barulhentos que mais valorizávamos o silêncio. Continuava se alimentando de letras, na esperança de produzir novas histórias e manter o fluxo de palavras livre. A cada poesia que lia era como se alimentar de uma colherada de uma sopa de letrinhas. Não sabia explicar o como, mas encontrava conforto para o espírito. A cada texto lido, algo se mudava dentro de mim e a pessoa que lia vai se transformando. Bastava uma dose de poesia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bru...

Escrita Maldita: Livro entra para os destaques no blog Desencaixados

Escrita Maldita entrou para os livros destaques da semana no blog Desencaixados. Fiquei bem feliz com a novidade. O blog Desencaixados foi fundado por Victor Tadeu e conta com o apoio de colaboradores que produzem conteúdo sobre o universo da literatura, das séries e dos filmes, além de se focar em pautas culturais de relevância. Gratidão!



Uma parte bem importante do Desencaixados é esse apoio aos escritores nacionais. Já falei algumas vezes, mas os blogs literários acabam cumprindo um papel tão bom ao ajudar a preencher os espaços que deveriam ser disponibilizados nos jornais. A produção cultural de um país, sua difusão e o consumo necessitam do apoio nacional. Seria bacana também ver mais livros brasileiros sendo traduzidos e lançados em outros países.

Sobre o blog Desencaixados:


O Desencaixados é um site de entretenimento literário e cinematográfico que está há 3 anos online e agradando muitas pessoas com conteúdos de qualidade. Temos uma equipe profissionalizada em trazer todas as informações necessárias para nossos leitores, principalmente notícias do nosso ramo, além disso, somos encarregados em compartilhar novas experiências com vocês, por isso temos um grande foco em publicar resenhas de livros, filmes e/ou séries.

Online há quase 3 anos, o Desencaixados tenta ajudar aqueles que não tem contato com a literatura, atuamos no meio literário com intuito de quebrar todos os preconceitos literários — principalmente com a literatura nacional —, mas não deixamos de lado o dever de incentivar a leitura para todos, assim demonstrando que nosso país tem chance de mudar o trágico número de leitores.

Visite o blog Desencaixados: http://desencaixados.com/

Curta a página do Desencaixados no Facebook: https://www.facebook.com/DesencaixadosBLOG/

Escrita Maldita

Escrita Maldita está disponível na loja Kindle: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO e em paperback na loja norte-americana: https://goo.gl/XQiGyH



Sinopse: Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

Acompanhe as novidades nas minhas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Não se esqueça de se inscrever no meu canal do YouTube e apoiar a produção de conteúdo: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Mais lidas da semana