Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Indie: Estreia no Colab55 e nova arte no Ouroboros

Desde pequeno, a arte sempre esteve na minha veia. Sempre fui apaixonado por música. Aos 28 anos, descobri que tenho Asperger, uma forma leve de autismo que influencia em muitos dos meus comportamentos, entre eles o de hiperfoco. Meus interesses podem mudar com o tempo e isso influencia na atenção que eu dou a cada atividade.

Quem me acompanha há anos, sabe que sou escritor. O que muitos não sabem é que além de escrever, eu também já passei por várias fases de experimentações artísticas ao longo da vida. Canto, instrumentos musicais, dança e agora me aventurando na arte digital. Gosto de colagens, também gosto de aquarelas, embora ainda seja um aprendiz, tenho gostado da experiência.

Estreia no Colab55



Nesta semana, meu 'estúdio' estreou no Colab55. A partir de maio de 2018, também vou disponibilizar algumas artes e produtos por lá. Gosto da variedade de ofertas. Entre os produtos que o Colab55 vende estão: Posters, cartões, toalhas, almofadas, bolsas, azulejos, camisetas, flâmulas, cases, meias, canecas, adesivos, cadernos, magnetos, carteira, chinelos e leggings.

Confira minha página com produtos artísticos no Colab55https://www.colab55.com/@benoliveira

Ciclo lunar



Obrigado a todos que votaram na minha estampa Ciclo Lunar no Ouroboros. Esta é a terceira estampa com uma arte minha disponibilizada na loja de artistas independentes. Cada peça está relacionada ao meu universo cultural, ao meu amor pelos livros e pela magia.

Compre a camiseta com a estampa: https://goo.gl/Ux7FJR

Confira meu portfólio no Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Confira o vídeo com a narração do meu mini conto A Morte do Artista:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana