Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Indie: Estreia no Colab55 e nova arte no Ouroboros

Desde pequeno, a arte sempre esteve na minha veia. Sempre fui apaixonado por música. Aos 28 anos, descobri que tenho Asperger, uma forma leve de autismo que influencia em muitos dos meus comportamentos, entre eles o de hiperfoco. Meus interesses podem mudar com o tempo e isso influencia na atenção que eu dou a cada atividade.

Quem me acompanha há anos, sabe que sou escritor. O que muitos não sabem é que além de escrever, eu também já passei por várias fases de experimentações artísticas ao longo da vida. Canto, instrumentos musicais, dança e agora me aventurando na arte digital. Gosto de colagens, também gosto de aquarelas, embora ainda seja um aprendiz, tenho gostado da experiência.

Estreia no Colab55



Nesta semana, meu 'estúdio' estreou no Colab55. A partir de maio de 2018, também vou disponibilizar algumas artes e produtos por lá. Gosto da variedade de ofertas. Entre os produtos que o Colab55 vende estão: Posters, cartões, toalhas, almofadas, bolsas, azulejos, camisetas, flâmulas, cases, meias, canecas, adesivos, cadernos, magnetos, carteira, chinelos e leggings.

Confira minha página com produtos artísticos no Colab55https://www.colab55.com/@benoliveira

Ciclo lunar



Obrigado a todos que votaram na minha estampa Ciclo Lunar no Ouroboros. Esta é a terceira estampa com uma arte minha disponibilizada na loja de artistas independentes. Cada peça está relacionada ao meu universo cultural, ao meu amor pelos livros e pela magia.

Compre a camiseta com a estampa: https://goo.gl/Ux7FJR

Confira meu portfólio no Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Confira o vídeo com a narração do meu mini conto A Morte do Artista:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana