Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Indie: Estreia no Colab55 e nova arte no Ouroboros

Desde pequeno, a arte sempre esteve na minha veia. Sempre fui apaixonado por música. Aos 28 anos, descobri que tenho Asperger, uma forma leve de autismo que influencia em muitos dos meus comportamentos, entre eles o de hiperfoco. Meus interesses podem mudar com o tempo e isso influencia na atenção que eu dou a cada atividade.

Quem me acompanha há anos, sabe que sou escritor. O que muitos não sabem é que além de escrever, eu também já passei por várias fases de experimentações artísticas ao longo da vida. Canto, instrumentos musicais, dança e agora me aventurando na arte digital. Gosto de colagens, também gosto de aquarelas, embora ainda seja um aprendiz, tenho gostado da experiência.

Estreia no Colab55



Nesta semana, meu 'estúdio' estreou no Colab55. A partir de maio de 2018, também vou disponibilizar algumas artes e produtos por lá. Gosto da variedade de ofertas. Entre os produtos que o Colab55 vende estão: Posters, cartões, toalhas, almofadas, bolsas, azulejos, camisetas, flâmulas, cases, meias, canecas, adesivos, cadernos, magnetos, carteira, chinelos e leggings.

Confira minha página com produtos artísticos no Colab55https://www.colab55.com/@benoliveira

Ciclo lunar



Obrigado a todos que votaram na minha estampa Ciclo Lunar no Ouroboros. Esta é a terceira estampa com uma arte minha disponibilizada na loja de artistas independentes. Cada peça está relacionada ao meu universo cultural, ao meu amor pelos livros e pela magia.

Compre a camiseta com a estampa: https://goo.gl/Ux7FJR

Confira meu portfólio no Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Confira o vídeo com a narração do meu mini conto A Morte do Artista:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana