Pular para o conteúdo principal

Destaques

Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações

Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar

Arte nova em votação no Ouroboros: Viver é Resistir

Para quem estava ansioso por novas estampas no Ouroboros, uma loja voltada para artistas independentes, nesta sexta-feira, 22 de junho, minha arte Viver É Resistir entrou em votação. No mês de junho comemorei dois tipos de orgulhos: LGBT e autista, ambos relacionados à identidade que não tenho como mudar. Logo, quando não podemos mudar uma coisa, precisamos nos amar do jeito que somos, independente do preconceito.


Ser você mesmo é um ato de resistência. Quando você se aceita do jeito que é, isso pode ser libertador e também pode incomodar. Pensando nessa ideia de que não há forma melhor de ativismo e resistência do que abraçar sua identidade sem medo, criei essa arte.

Para que ela seja transformada em camiseta, são necessários no mínimo 15 votos. A votação acontece em um período de sete dias e além da quantidade de votos, outro ponto levado em consideração é a nota média.

Link para votação: https://www.ouroboros.com.br/votar

Confira outras estampas minhas para o Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Em breve disponibilizarei a arte em outros tipos de produtos. Também estou presente na loja Colab55: https://www.colab55.com/@benoliveira



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

  1. Gostei de seu blogue. Voltarei, com mais vagar. Tenho estado ocupado na finalização do meu Noite em Paris, mas voltarei logo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana