Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Arte nova em votação no Ouroboros: Viver é Resistir

Para quem estava ansioso por novas estampas no Ouroboros, uma loja voltada para artistas independentes, nesta sexta-feira, 22 de junho, minha arte Viver É Resistir entrou em votação. No mês de junho comemorei dois tipos de orgulhos: LGBT e autista, ambos relacionados à identidade que não tenho como mudar. Logo, quando não podemos mudar uma coisa, precisamos nos amar do jeito que somos, independente do preconceito.


Ser você mesmo é um ato de resistência. Quando você se aceita do jeito que é, isso pode ser libertador e também pode incomodar. Pensando nessa ideia de que não há forma melhor de ativismo e resistência do que abraçar sua identidade sem medo, criei essa arte.

Para que ela seja transformada em camiseta, são necessários no mínimo 15 votos. A votação acontece em um período de sete dias e além da quantidade de votos, outro ponto levado em consideração é a nota média.

Link para votação: https://www.ouroboros.com.br/votar

Confira outras estampas minhas para o Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Em breve disponibilizarei a arte em outros tipos de produtos. Também estou presente na loja Colab55: https://www.colab55.com/@benoliveira



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana