Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Arte nova em votação no Ouroboros: Viver é Resistir

Para quem estava ansioso por novas estampas no Ouroboros, uma loja voltada para artistas independentes, nesta sexta-feira, 22 de junho, minha arte Viver É Resistir entrou em votação. No mês de junho comemorei dois tipos de orgulhos: LGBT e autista, ambos relacionados à identidade que não tenho como mudar. Logo, quando não podemos mudar uma coisa, precisamos nos amar do jeito que somos, independente do preconceito.


Ser você mesmo é um ato de resistência. Quando você se aceita do jeito que é, isso pode ser libertador e também pode incomodar. Pensando nessa ideia de que não há forma melhor de ativismo e resistência do que abraçar sua identidade sem medo, criei essa arte.

Para que ela seja transformada em camiseta, são necessários no mínimo 15 votos. A votação acontece em um período de sete dias e além da quantidade de votos, outro ponto levado em consideração é a nota média.

Link para votação: https://www.ouroboros.com.br/votar

Confira outras estampas minhas para o Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/portfolio/ben

Em breve disponibilizarei a arte em outros tipos de produtos. Também estou presente na loja Colab55: https://www.colab55.com/@benoliveira



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

  1. Gostei de seu blogue. Voltarei, com mais vagar. Tenho estado ocupado na finalização do meu Noite em Paris, mas voltarei logo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana