Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Dia do Escritor: Liberado comemorar e choramingar

Alguns dos meus filhos. Tudo começou com Loveless, uma coletânea de contos de ficção com temática gay. Na foto também está faltando o segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano na foto.


Ser escritor no Brasil é penoso. Só quem está na jornada sabe como é. A gente passa por uma espiral de crises existenciais: por que escrever no Brasil se ainda são poucos que gostam de ler? Por que insistir quando as pessoas ainda têm preconceito com autores nacionais?

Escrevo porque é o que eu amo fazer, é o que me move e me faz acordar, sonhar e sentir vontade de viver. Se eu pudesse voltar no tempo sabendo tudo o que sei hoje das dificuldades, uma parte de mim acredita que teria desistido, a outra diria que sou sonhador demais para desistir. Sigo resistindo.

Então, nesse Dia do Escritor tá liberado comemorar e ao mesmo tempo choramingar, pois só a gente sabe o peso das nossas escolhas. Para um autor independente, sou grato de tudo o que já aconteceu.


Remetente N.15 traz um dos meus contos favoritos escritos por mim: A carta de Amélia. Tem um significado especial pra mim, foi através dele que meu namorado e eu nos conectamos. Loveless tem meus dois primeiros contos publicados e o Escritores Perguntam, Escritores Respondem é um bate-papo de 12 escritores nacionais

Mesmo com tantos desafios, ter minhas histórias lidas por milhares de pessoas é gratificante e me lembra que mesmo com tantos motivos para desistir, especialmente os financeiros (em sua maioria, a realidade do autor brasileiro é completamente diferente do autor internacional), sou feliz de saber que minhas histórias tocaram os leitores de alguma forma, proporcionando prazer como outros escritores me proporcionaram. O ciclo se repete: entre o sonho e a maldição. Gratidão!

Assista ao vídeo mais recente publicada no meu canal do YouTube e inscreva-se para ficar por dentro das novidades:



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades e dos textos novos no blog, me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Comentários

Mais lidas da semana