The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de
Alguns dos meus filhos. Tudo começou com Loveless, uma coletânea de contos de ficção com temática gay. Na foto também está faltando o segundo livro da série Os Bruxos de São Cipriano na foto.
Ser escritor no Brasil é penoso. Só quem está na jornada sabe como é. A gente passa por uma espiral de crises existenciais: por que escrever no Brasil se ainda são poucos que gostam de ler? Por que insistir quando as pessoas ainda têm preconceito com autores nacionais?
Escrevo porque é o que eu amo fazer, é o que me move e me faz acordar, sonhar e sentir vontade de viver. Se eu pudesse voltar no tempo sabendo tudo o que sei hoje das dificuldades, uma parte de mim acredita que teria desistido, a outra diria que sou sonhador demais para desistir. Sigo resistindo.
Então, nesse Dia do Escritor tá liberado comemorar e ao mesmo tempo choramingar, pois só a gente sabe o peso das nossas escolhas. Para um autor independente, sou grato de tudo o que já aconteceu.
Remetente N.15 traz um dos meus contos favoritos escritos por mim: A carta de Amélia. Tem um significado especial pra mim, foi através dele que meu namorado e eu nos conectamos. Loveless tem meus dois primeiros contos publicados e o Escritores Perguntam, Escritores Respondem é um bate-papo de 12 escritores nacionais
Mesmo com tantos desafios, ter minhas histórias lidas por milhares de pessoas é gratificante e me lembra que mesmo com tantos motivos para desistir, especialmente os financeiros (em sua maioria, a realidade do autor brasileiro é completamente diferente do autor internacional), sou feliz de saber que minhas histórias tocaram os leitores de alguma forma, proporcionando prazer como outros escritores me proporcionaram. O ciclo se repete: entre o sonho e a maldição. Gratidão!
Assista ao vídeo mais recente publicada no meu canal do YouTube e inscreva-se para ficar por dentro das novidades:
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!