Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Edgar Allan Poe: Editora anuncia 2º volume da obra com textos do escritor

Para quem gostou do primeiro volume do livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, a editora DarkSide Books anunciou nesta segunda semana de julho de 2018 que o volume 2 da obra que reúne textos do escritor. Uma novidade boa para quem estava ansioso!


O livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2 conta com tradução de Marcia Heloisa, a mesma tradutora do primeiro volume. O lançamento está previsto para setembro de 2018. Em breve nas livrarias brasileiras.

“Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não” – Márcia Heloísa, tradutora e Doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense
Para quem ficou curioso em saber quais textos vão estar presente no novo livro da DarkSide Books, em seu site, a editora divulgou que entre os textos estão: William Wilson, O Homem da Multidão, O Demônio da Perversidade, Uma Descida ao Maelström, A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar e Lenore, além de um capítulo extra com cartas pessoais do escritor Edgar Allan Poe.

Para quem gostou das ilustrações do 1º volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico, o segundo volume traz ilustrações exclusivas de outro artista brasileiro, Hokama Souza.

Adicione o livro à estante do Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/775320ED779791

Nesta sexta-feira 13, a editora liberou o link do livro na pré-venda na Amazon: https://amzn.to/2NN0WFW


Sobre o autor – Edgar Allan Poe (1809-1849) foi autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Sobre a tradutora – Marcia Heloisa é tradutora, professora, pesquisadora e dark desde sempre. Tem trabalhos publicados sobre literatura e cinema de horror e já deu workshops sobre casas mal-assombradas e vampiros. Há sete anos desafia a caretice canônica da vida acadêmica inserindo seus monstros queridos em aulas, artigos, cursos e congressos. Embora casada com o gótico vitoriano, atualmente anda flertando com o horror moderno e, após um mestrado sobre Drácula, está concluindo sua tese de doutorado sobre O Exorcista. Batizou um dos seus gatos de Edgar, em homenagem ao mestre Poe – mas ele só atende por Gaga.

Relembre como ficou o projeto gráfico de Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1



O primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico foi um dos sucessos de vendas da DarkSide Books no Brasil. O livro ficou entre os mais vendidos em algumas livrarias e na loja da Amazon brasileira.

Compre o volume 1 de Edgar Allan Poe (Medo Clássico): https://amzn.to/2uBj6C7

Comentários