Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
Edgar Allan Poe: Editora anuncia 2º volume da obra com textos do escritor
Para quem gostou do primeiro volume do livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, a editora DarkSide Books anunciou nesta segunda semana de julho de 2018 que o volume 2 da obra que reúne textos do escritor. Uma novidade boa para quem estava ansioso!
O livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2 conta com tradução de Marcia Heloisa, a mesma tradutora do primeiro volume. O lançamento está previsto para setembro de 2018. Em breve nas livrarias brasileiras.
“Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não” – Márcia Heloísa, tradutora e Doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense
Para quem ficou curioso em saber quais textos vão estar presente no novo livro da DarkSide Books, em seu site, a editora divulgou que entre os textos estão: William Wilson, O Homem da Multidão, O Demônio da Perversidade, Uma Descida ao Maelström, A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar e Lenore, além de um capítulo extra com cartas pessoais do escritor Edgar Allan Poe.
Para quem gostou das ilustrações do 1º volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico, o segundo volume traz ilustrações exclusivas de outro artista brasileiro, Hokama Souza.
Sobre o autor – Edgar Allan Poe (1809-1849) foi autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.
Sobre a tradutora – Marcia Heloisa é tradutora, professora, pesquisadora e dark desde sempre. Tem trabalhos publicados sobre literatura e cinema de horror e já deu workshops sobre casas mal-assombradas e vampiros. Há sete anos desafia a caretice canônica da vida acadêmica inserindo seus monstros queridos em aulas, artigos, cursos e congressos. Embora casada com o gótico vitoriano, atualmente anda flertando com o horror moderno e, após um mestrado sobre Drácula, está concluindo sua tese de doutorado sobre O Exorcista. Batizou um dos seus gatos de Edgar, em homenagem ao mestre Poe – mas ele só atende por Gaga.
Relembre como ficou o projeto gráfico de Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
O primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico foi um dos sucessos de vendas da DarkSide Books no Brasil. O livro ficou entre os mais vendidos em algumas livrarias e na loja da Amazon brasileira.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!