Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas que não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em...
Edgar Allan Poe: Editora anuncia 2º volume da obra com textos do escritor
Para quem gostou do primeiro volume do livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, a editora DarkSide Books anunciou nesta segunda semana de julho de 2018 que o volume 2 da obra que reúne textos do escritor. Uma novidade boa para quem estava ansioso!
O livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2 conta com tradução de Marcia Heloisa, a mesma tradutora do primeiro volume. O lançamento está previsto para setembro de 2018. Em breve nas livrarias brasileiras.
“Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não” – Márcia Heloísa, tradutora e Doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense
Para quem ficou curioso em saber quais textos vão estar presente no novo livro da DarkSide Books, em seu site, a editora divulgou que entre os textos estão: William Wilson, O Homem da Multidão, O Demônio da Perversidade, Uma Descida ao Maelström, A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar e Lenore, além de um capítulo extra com cartas pessoais do escritor Edgar Allan Poe.
Para quem gostou das ilustrações do 1º volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico, o segundo volume traz ilustrações exclusivas de outro artista brasileiro, Hokama Souza.
Sobre o autor – Edgar Allan Poe (1809-1849) foi autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.
Sobre a tradutora – Marcia Heloisa é tradutora, professora, pesquisadora e dark desde sempre. Tem trabalhos publicados sobre literatura e cinema de horror e já deu workshops sobre casas mal-assombradas e vampiros. Há sete anos desafia a caretice canônica da vida acadêmica inserindo seus monstros queridos em aulas, artigos, cursos e congressos. Embora casada com o gótico vitoriano, atualmente anda flertando com o horror moderno e, após um mestrado sobre Drácula, está concluindo sua tese de doutorado sobre O Exorcista. Batizou um dos seus gatos de Edgar, em homenagem ao mestre Poe – mas ele só atende por Gaga.
Relembre como ficou o projeto gráfico de Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
O primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico foi um dos sucessos de vendas da DarkSide Books no Brasil. O livro ficou entre os mais vendidos em algumas livrarias e na loja da Amazon brasileira.