Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Edgar Allan Poe: Editora anuncia 2º volume da obra com textos do escritor

Para quem gostou do primeiro volume do livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, a editora DarkSide Books anunciou nesta segunda semana de julho de 2018 que o volume 2 da obra que reúne textos do escritor. Uma novidade boa para quem estava ansioso!


O livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2 conta com tradução de Marcia Heloisa, a mesma tradutora do primeiro volume. O lançamento está previsto para setembro de 2018. Em breve nas livrarias brasileiras.

“Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não” – Márcia Heloísa, tradutora e Doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense
Para quem ficou curioso em saber quais textos vão estar presente no novo livro da DarkSide Books, em seu site, a editora divulgou que entre os textos estão: William Wilson, O Homem da Multidão, O Demônio da Perversidade, Uma Descida ao Maelström, A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar e Lenore, além de um capítulo extra com cartas pessoais do escritor Edgar Allan Poe.

Para quem gostou das ilustrações do 1º volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico, o segundo volume traz ilustrações exclusivas de outro artista brasileiro, Hokama Souza.

Adicione o livro à estante do Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/775320ED779791

Nesta sexta-feira 13, a editora liberou o link do livro na pré-venda na Amazon: https://amzn.to/2NN0WFW


Sobre o autor – Edgar Allan Poe (1809-1849) foi autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Sobre a tradutora – Marcia Heloisa é tradutora, professora, pesquisadora e dark desde sempre. Tem trabalhos publicados sobre literatura e cinema de horror e já deu workshops sobre casas mal-assombradas e vampiros. Há sete anos desafia a caretice canônica da vida acadêmica inserindo seus monstros queridos em aulas, artigos, cursos e congressos. Embora casada com o gótico vitoriano, atualmente anda flertando com o horror moderno e, após um mestrado sobre Drácula, está concluindo sua tese de doutorado sobre O Exorcista. Batizou um dos seus gatos de Edgar, em homenagem ao mestre Poe – mas ele só atende por Gaga.

Relembre como ficou o projeto gráfico de Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1



O primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico foi um dos sucessos de vendas da DarkSide Books no Brasil. O livro ficou entre os mais vendidos em algumas livrarias e na loja da Amazon brasileira.

Compre o volume 1 de Edgar Allan Poe (Medo Clássico): https://amzn.to/2uBj6C7

Comentários

Mais lidas da semana