Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

O Sangue: Capítulo 8 disponível no Wattpad

Escrever uma série de livros pode ser desafiador, pois com a quantidade de histórias disponíveis para leitura seja no universo digital ou físico, não são todos leitores que se interessam em acompanhar. É gratificante quando vejo que algumas pessoas continuam encantadas pela jornada dos personagens dos meus livros de fantasia Os Bruxos de São Cipriano.


Leia minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Quando publiquei os primeiros capítulos de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2), fiquei com receio de que muitos leitores já não estivessem mais usando o Wattpad. Como acontece com muitos aplicativos, a quantidade de pessoas que cria uma conta e usa durante um tempo e depois abandona é bem real. Pensando nisso, também disponibilizei os dois primeiros livros da série de fantasia na loja Kindle. Depois de conhecer o universo dos eBooks, algumas pessoas acabam comprando o leitor de livros digitais.

Mesmo com o valor salgado no Brasil, fico surpreso até mesmo quando algum leitor acaba comprando a versão paperback dos meus livros. Já faz mais de um ano que os rumores sobre a melhora do processo de impressão para autores independentes da Amazon circularam na internet e até agora não há nenhuma novidade no país.

Há também os leitores que acabam se afastando da plataforma de histórias online e retornam um tempo depois. É sempre uma alegria quando recebo comentários dos leitores de O Círculo quando eles descobrem que os outros dois livros também estão no Wattpad. Já falei algumas vezes aqui no blog, mas para quem não acompanhou, a série terá um total de 5 livros.

Recentemente também recebi mensagens de leitores perguntando se Enfeitiçado teria uma continuação. Por enquanto, não tenho previsão se vou escrever outra história no universo ficcional, mas fico feliz em saber que tenham gostado da história.

Para quem está com a leitura de O Sangue em dia, na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, publiquei o oitavo capítulo do livro. As coisas estão começando a esquentar em São Cipriano e os personagens estão prestes a desenterrar um podre que vai afetou o equilíbrio do universo.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Assina o Kindle Unlimited? Gosta de histórias de terror? Aproveite para conhecer Escrita Maldita: 


Comentários

Mais lidas da semana