Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias bons

A ansiedade pode ser nossa pior inimiga. Dias bons também existem para pessoas com transtorno bipolar. Sim, o óbvio precisa ser dito. Por que digo isso? Muita gente não faz a mínima ideia, mas além de lidar com os sintomas dos polos e até fases mistas, muitas pessoas com transtorno bipolar têm medo da alegria e quando apresentam melhora, constatada por profissionais, há um medo de ser o início de uma crise bipolar. Quando você menos dá conta, não está vivendo. Fica preocupado diariamente com quando pode acontecer o próximo episódio. Mas há várias medidas que pode tomar, além das óbvias de tomar remédios, se exercitar, cuidar do sono e da alimentação. Se você gosta de escrever e/ou de usar agendas pode anotar coisas significantes do dia. Ajuda bastante se você já conhece seus próprios gatilhos. Registrar o humor, a energia, o sono e a ansiedade diariamente também podem ajudar. Quando tive uma melhora terapêutica, parte minha ficou com medo de que na verdade fosse um sinal de hipomania. ...

O Sangue: Capítulo 8 disponível no Wattpad

Escrever uma série de livros pode ser desafiador, pois com a quantidade de histórias disponíveis para leitura seja no universo digital ou físico, não são todos leitores que se interessam em acompanhar. É gratificante quando vejo que algumas pessoas continuam encantadas pela jornada dos personagens dos meus livros de fantasia Os Bruxos de São Cipriano.


Leia minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Quando publiquei os primeiros capítulos de O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2), fiquei com receio de que muitos leitores já não estivessem mais usando o Wattpad. Como acontece com muitos aplicativos, a quantidade de pessoas que cria uma conta e usa durante um tempo e depois abandona é bem real. Pensando nisso, também disponibilizei os dois primeiros livros da série de fantasia na loja Kindle. Depois de conhecer o universo dos eBooks, algumas pessoas acabam comprando o leitor de livros digitais.

Mesmo com o valor salgado no Brasil, fico surpreso até mesmo quando algum leitor acaba comprando a versão paperback dos meus livros. Já faz mais de um ano que os rumores sobre a melhora do processo de impressão para autores independentes da Amazon circularam na internet e até agora não há nenhuma novidade no país.

Há também os leitores que acabam se afastando da plataforma de histórias online e retornam um tempo depois. É sempre uma alegria quando recebo comentários dos leitores de O Círculo quando eles descobrem que os outros dois livros também estão no Wattpad. Já falei algumas vezes aqui no blog, mas para quem não acompanhou, a série terá um total de 5 livros.

Recentemente também recebi mensagens de leitores perguntando se Enfeitiçado teria uma continuação. Por enquanto, não tenho previsão se vou escrever outra história no universo ficcional, mas fico feliz em saber que tenham gostado da história.

Para quem está com a leitura de O Sangue em dia, na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, publiquei o oitavo capítulo do livro. As coisas estão começando a esquentar em São Cipriano e os personagens estão prestes a desenterrar um podre que vai afetou o equilíbrio do universo.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Assina o Kindle Unlimited? Gosta de histórias de terror? Aproveite para conhecer Escrita Maldita: 


Mais lidas da semana