Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Concurso literário da FURB recebe inscrições até o dia 31 de janeiro de 2019

Gosta de escrever contos e nunca publicou alguma obra literária com ISBN? A FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) está com inscrições abertas para o 2º Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins – Contos e Aldravias e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2019. O concurso está sendo organizado pelo Departamento de Letras, em parceria com o Núcleo de Estudos Linguísticos (NEL) e Centro Acadêmico dos Estudantes de Letras (CAEL).


Cada autor poderá inscrever no máximo uma obra. O concurso literário é voltado para novos escritores e está dividido em 5 categorias: conto de lenda urbana; conto policial; conto de terror/horror; conto de fantasia e aldravias. Entre os critérios de avaliação estão criatividade e comunicabilidade.

Os contos devem conter no máximo 5 mil palavras. Mais informações sobre as inscrições, formatação e critérios de avaliação podem ser conferidos no regulamento.

O prêmio será um troféu para os três primeiros colocados de cada categoria e um certificado de participação para os demais. O julgamento acontece entre março e abril de 2019 e a premiação acontecerá na Semana de Letras, em maio de 2019.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: novostalentos@furb.br.

Confira o regulamento do concurso literário: http://www.furb.br/_upl/files/noticias/2Concurso%20Novos%20Talentos%20da%20Literatura%20JOSE%20ENDOENcA%20MARTINS_2018-2019.pdf

Confira a notícia sobre o concurso publicada no site da FURB: http://www.furb.br/web/1704/noticias/lancada-2-edicao-do-concurso-de-literatura/7095 

Conhece algum escritor que possa se interessar pelo concurso literário? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana