Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Concurso literário da FURB recebe inscrições até o dia 31 de janeiro de 2019

Gosta de escrever contos e nunca publicou alguma obra literária com ISBN? A FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) está com inscrições abertas para o 2º Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins – Contos e Aldravias e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2019. O concurso está sendo organizado pelo Departamento de Letras, em parceria com o Núcleo de Estudos Linguísticos (NEL) e Centro Acadêmico dos Estudantes de Letras (CAEL).


Cada autor poderá inscrever no máximo uma obra. O concurso literário é voltado para novos escritores e está dividido em 5 categorias: conto de lenda urbana; conto policial; conto de terror/horror; conto de fantasia e aldravias. Entre os critérios de avaliação estão criatividade e comunicabilidade.

Os contos devem conter no máximo 5 mil palavras. Mais informações sobre as inscrições, formatação e critérios de avaliação podem ser conferidos no regulamento.

O prêmio será um troféu para os três primeiros colocados de cada categoria e um certificado de participação para os demais. O julgamento acontece entre março e abril de 2019 e a premiação acontecerá na Semana de Letras, em maio de 2019.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: novostalentos@furb.br.

Confira o regulamento do concurso literário: http://www.furb.br/_upl/files/noticias/2Concurso%20Novos%20Talentos%20da%20Literatura%20JOSE%20ENDOENcA%20MARTINS_2018-2019.pdf

Confira a notícia sobre o concurso publicada no site da FURB: http://www.furb.br/web/1704/noticias/lancada-2-edicao-do-concurso-de-literatura/7095 

Conhece algum escritor que possa se interessar pelo concurso literário? Compartilhe!

Comentários