Pular para o conteúdo principal

Destaques

Facebook: Foto diferente para perfil e página de autor

Atendendo a pedidos, deixarei as fotos diferentes do perfil e página. Muita gente confunde na hora de me marcar.


Página (Camiseta Mulher-Maravilha): https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

No perfil, peço para não me adicionarem, a menos que tenha algum grau de intimidade/proximidade. Também não adianta mandar inbox no perfil pessoal.

Na página da Autísticos, eu olho as inbox uma vez em nunca. Não tenho como responder todo mundo. Lembre-se: é um projeto voluntário.

Tirando isso, estou dispensando pessoas de qualquer um dos lados do autismo. Se for fofoqueiro, quero mais longe de mim ainda.

No mundo do autismo sempre tem o problema de Fulano disse sobre Beltrano e no final, os dois são farinha do mesmo saco, só de marcas diferentes.

Tem as pessoas perdidas neste mundinho de intrigas e fofocas, que vez ou outra, você descobre que não era tudo aquilo que disseram e os que nem sabem o que está acontecendo, são manipulados de todos lados.

Também peço para evitarem marcações em tretas e p…

Burnout de escritor e tempo para si mesmo

Depois do primeiro Burnout, você fica morrendo de medo de ter outro. Coisas que parei de fazer com frequência: virar a madrugada escrevendo e/ou produzir conteúdo além dos meus limites, sem respeitar meu tempo de descanso. Desacelerar diariamente, mesmo que por alguns minutos, faz muita diferença.


Levei um bom tempo para me recuperar. Eu fiquei tão esgotado que tinha dificuldade para me concentrar e os barulhos estavam me incomodando mais do que o normal. Se você não respeita seus limites, seu corpo te força a desligar. Depois da escrita e da leitura, minhas doses de sanidade vêm do yoga e da caminhada, especialmente nos dias difíceis.

Quando você é autor independente e/ou trabalha por conta própria, muitas vezes vai além dos limites, correndo contra o tempo, e não percebe o momento de dar uma pausa e a necessidade de aprender a dizer não.

Pratico yoga há mais de oito anos. Um dos meus canais favoritos no YouTube é o da Pri Leite. Uma boa opção para quem quer aprender as bases, mas também para nível intermediário. O canal dela faz um trabalho gratuito e lindo de espalhar yoga pelo Brasil e pelo mundo. Ela é uma professora de yoga brasileira que mora nos EUA e dá aulas/cursos online e presencial. Fica a indicação para quem está precisando e o lembrete diário da importância do autocuidado: tire um tempo para si mesmo.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana