Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Burnout de escritor e tempo para si mesmo

Depois do primeiro Burnout, você fica morrendo de medo de ter outro. Coisas que parei de fazer com frequência: virar a madrugada escrevendo e/ou produzir conteúdo além dos meus limites, sem respeitar meu tempo de descanso. Desacelerar diariamente, mesmo que por alguns minutos, faz muita diferença.


Levei um bom tempo para me recuperar. Eu fiquei tão esgotado que tinha dificuldade para me concentrar e os barulhos estavam me incomodando mais do que o normal. Se você não respeita seus limites, seu corpo te força a desligar. Depois da escrita e da leitura, minhas doses de sanidade vêm do yoga e da caminhada, especialmente nos dias difíceis.

Quando você é autor independente e/ou trabalha por conta própria, muitas vezes vai além dos limites, correndo contra o tempo, e não percebe o momento de dar uma pausa e a necessidade de aprender a dizer não.

Pratico yoga há mais de oito anos. Um dos meus canais favoritos no YouTube é o da Pri Leite. Uma boa opção para quem quer aprender as bases, mas também para nível intermediário. O canal dela faz um trabalho gratuito e lindo de espalhar yoga pelo Brasil e pelo mundo. Ela é uma professora de yoga brasileira que mora nos EUA e dá aulas/cursos online e presencial. Fica a indicação para quem está precisando e o lembrete diário da importância do autocuidado: tire um tempo para si mesmo.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana