Viver e aprender
Viver era uma constante fonte de aprendizado. Havia quem usava a internet só para se distrair, mas há também quem usava para procurar conteúdos relevantes, ajudando a entender melhor sobre o que está passando. Nenhum conteúdo substitui sessões de terapia nem acompanhamento médico, porém podem ser úteis no processo de desenvolvimento de autoconhecimento. É somente ao entendermos o que estamos passando que, muitas vezes, podemos mudar de direção. Em vez de ficar preso no ciclo de ruminação, muitas vezes escutar um profissional da área falando sobre o assunto pode fazer toda diferença. Escolher se autoaperfeiçoar, dia após dias, também era um ato de amor-próprio. Tinha tantas informações boas na internet. Era possível selecionar e filtrar o que desejava. Mas muita gente preferia se focar em usar como uma mera distração. É nas pequenas mudanças de hábitos que vamos nos transformando. Ao identificarmos nossas limitações e o que podemos melhorar, temos a oportunidade de tentar desenvolver es...
Ben! Meu marido é autista e tambem estamos passando sificuldades tanto em conseguie um diagnostico oficial, quanto em conseguir algum tipo de tratamento ou ajuda! Eu sou neurotipica e tento compreender e ajudar meu marido a se encaixar no mundo, porem muitas vezes nao tenho sucesso! Sinto que precisamos de ajuda e orientação urgente! Você tem indicação de algum profissional que possamos procurar para nos auxiliar?
ResponderExcluirOlá, Audrey. De qual cidade vocês são? Recomendo perguntas nos grupos de autismo indicações de profissionais que tenham experiência/vivência com autistas adultos. Infelizmente, não é fácil de encontrar, mas existem.
Excluir