Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Autismo: Mito da dieta sem glúten e vídeo contra MMS sendo negativado

Tem uma página compartilhando uma notícia de uma mãe que tirou a filha do espectro autista mudando a alimentação.


Muito cuidado na hora de consumir conteúdo na internet. QUALQUER pessoa pode publicar artigo, livro e até mesmo maquiar informações.

Há muito profissional antiético desesperado por dinheiro. Que o dinheiro que eles ganham possam compensar os processos, se os pais quiserem processar.

Há muita gente que já perdeu a licença profissional, foi processado e até mesmo casos de prisão por ficar mentindo sobre curas de autismo.

Não existe cura para o autismo, mas existe para o preconceito e para a ignorância.

Quem ajudou a espalhar o mito de que dietas sem glúten faziam bem para autistas foi uma celebridade nos EUA. As autoridades de vários tipos já desmentiram isso. Basta saber usar a internet para pesquisar.

Vergonha de redatores ajudando a espalhar informação falsa sobre dieta sem glúten e autismo. Vamos pesquisar melhor antes de publicar conteúdo?

👇 Abaixo o comentário do Rick Galasio sobre a importância da aceitação do autista e do amor, publicado com a autorização dele:


Foi há uns 47 anos que meu autismo foi selado. Foi quando meu cérebro se formou no ventre de minha mãe. Quem está no espectro precisa é ser aceito e amado, o resto é crueldade. Se a pessoa, como eu, não tem sequer uma alergia alimentar, nada muda com restrições alimentares. Eu não sou uma doença. Eu sou autista. Ser tratado como doente não me interessa. Não interessa pra ninguém. Eu tenho dificuldades, sim. Mas a maioria é gerada por uma sociedade que não me aceita. Umas poucas são comorbidades, doenças, que podem ou não acompanhar este meu cérebro único.
Quanto mais cedo as pessoas aceitarem isto, menor o sofrimento.

O preconceito é cultural e pode ser curado. O melhor para sua filha é ser aceita. Se você passar a vida tentando curar o que ela é, irá se ferir e feri-la no processo. Se você a ama, aceite-a integralmente. Ela só poderá aprender rodeada de amor e aceitação incondicional. 


“As evidências que suportam uma dieta sem glúten e/ou sem caseína para quem tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) são limitadas e de baixa qualidade” – Departamento de Alergia, Imunologia e Reumatologia da SGP

Leia também:

Autismo e charlatanismo: Médico e pai de autistas revela envolvimento com dieta e tratamentos falsos: http://www.benoliveira.com/2019/04/autismo-e-charlatanismo-medico--autistas-envolvimento-dietas-tratamentos.html

Rivotrip: Sem Glúten e Sem Lactose – Minha Dieta: http://www.rivotrip.com/2019/04/26/sem-gluten-e-sem-lactose/

***
Oi, gente. Vou pedir uma coisa para vocês:

A Anvisa fez um vídeo alertando sobre o MMS. As pessoas que usam o produto perigoso (casos de morte e sequelas) estão negativando o vídeo.

Peço que quem puder, compartilhe o vídeo e deixe um like lá.

Precisamos fazer a informação circular.


Faça sua parte e ajude a combater os tratamentos falsos no Brasil!

Autismo: como tratamentos heterodoxos podem prejudicar os vulneráveis 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana